What If…?: Final feliz de Viúva Negra revela furo de roteiro na série; entenda

O episódio final de What If…? criou um problema de continuidade na história de Loki ao dar um final feliz para Viúva Negra

Julia Harumi Morita Publicado em 12/10/2021, às 17h20 - Atualizado em 14/10/2021, às 13h17

None
Viúva Negra e Vigia em What If...? (Foto: Reprodução /Twitter)

O último episódio da primeira temporada de What If…?deu um final feliz para Viúva Negra (Lake Bell) criou um furo de roteiro na história de Loki (Tom Hiddleston) apresentada no terceiro capítulo, "E Se… O Mundo Perdesse Seus Heróis Mais Poderosos."

No finale, o Vigia (Jeffrey Wright) leva Natasha Romanoff para uma nova dimensão, na qual a Viúva Negra morreu. A substituição é feita durante uma batalha contra Loki, onde a personagem defende Nick Fury (Samuel L. Jackson) e toma o cetro do Deus da Trapaça.

+++ LEIA MAIS: What If…?: Por que Feiticeira Escarlate não consegue derrotar Ultron?

Mas, afinal, como Loki conseguiu o cetro? Anteriormente, vimos que os candidatos para o projeto Vingadores foram mortos por Hank Pym (Michael Douglas). Após Thor (Chris Hemsworth) ser morto, Loki invade a Terra.

Assim, Loki não foi lançado pela Bifrost e nem encontrou Thanos, como vimos nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. Ou seja, o filho de Odin não deveria estar com o cetro nas mãos no episódio final.

+++ LEIA MAIS: Chadwick Boseman como Senhor das Estrelas seria spin-off de Guardiões da Galáxia antes da morte do ator; entenda

Claro, existe a possibilidade do personagem ter vivido um novo arco que o levou até o cetro, mas esta história não é mencionada no finale, então a cena parece ser um erro de continuidade.

Mais sobre What If...?

What If...? é a nova série animada da Marvel Studios, a qual acompanha os personagens em diferentes realidades e reimagina acontecimentos dos filmes do MCU. O título é dirigido por Bryan Andrews e tem A.C. Bradley como roteirista principal. Os primeiros episódios da primeira temporada estão disponíveis no catálogo do Disney+.

+++ LEIA MAIS: What If…?: Homem-Aranha pode voltar na segunda temporada? Diretor responde