What If…?: Hulk finalmente ganha merecido destaque no MCU; entenda

Quinto episódio de What If...? deu a Hulk uma oportunidade de brilhar entre os outros Vingadores - algo não visto no MCU

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/09/2021, às 19h25

None
Hulk no quinto episódio de What If...? (Foto: Divulgação/Disney)

[Atenção: contém spoilers do quinto episódio de What If...?]

O quinto episódio de What If...?(2021) adaptou a série Marvel Zumbis para o MCU ao trazer um vírus que transformou todo o planeta em zumbis - inclusive boa parte dos Vingadores. Quando Bruce Banner (Mark Ruffalo) retorna à Terra para avisar sobre a vinda Thanos é tarde demais e ele precisa ser resgatado por uma parte dos heróis sobreviventes.

+++ LEIA MAIS: What If…?: Doutor Estranho emociona espectadores em 4º episódio; veja reações

Como de costume, a série animada explora outros lados dos personagens como Bucky Barnes (Sebastian Stan) lutando com Capitão América ou quando Visão (Paul Bettany) demonstra o amor por Wanda ao tentar salvá-la novamente. No entanto, quem se destaca mais é sem dúvidas Hulk, como explicou CBR.

O episódio gira em torno de Bruce, colocando-o como alguém que chegou no meio do caos e faz todas as perguntas que o público poderia ter em relação aos acontecimentos anteriores. Assim como em Vingadores: Guerra Infinita (2018), o principal conflito do herói é não conseguir se transformar em Hulk, por isso, assim como a maioria dos personagens, ele é apenas um humano no meio do apocalipse.

+++ LEIA MAIS: Onde estão os Vingadores? Loki protagoniza memes hilários de What If…?; veja

Dessa forma, a situação reforça ainda mais a vulnerabilidade de Bruce e aproxima a atmosfera do episódio de filmes de zumbis, já que a maioria dos protagonistas vivos é desprovida de poderes. Quando ele é mordido e percebe como pode ser imune ao vírus, surge ali o momento ideal para brilhar.

Com uma possível cura em mãos, o que sobrou da equipe dos Vingadores precisa pegar um jato para Wakanda. Para abrir caminho para os amigos, Hulk luta contra a Feiticeira Escarlate e centenas de zumbis para eles conseguirem dar partida no avião e mantendo viva a esperança de uma solução para o apocalipse. Apesar de ser o Vingador mais descontrolado, dessa vez ele foi quem salvou a todos.

+++ LEIA MAIS: What If…?: Por que Quarteto Fantástico e X-Men não aparecem na série?

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por What If…? (@whatif)