Whatsapp: Netflix lança figurinhas de Round 6 e demais séries no aplicativo; confira

Além de novidades de Round 6, outros títulos queridos de séries e filmes da Netflix ganharam figurinhas exclusivas no WhatsApp

Redação Publicado em 30/09/2021, às 16h59 - Atualizado em 05/10/2021, às 13h49

None
Round 6 (Foto: Divulgação/Netflix/YOUNGKYU PARK)

Round 6, série sul-coreana, estreou em 17 de setembro e em poucos dias se consolidou como um dos grandes sucessos da Netflix. Para divulgar a produção, o streaming promoveu uma brincadeira no WhatsApp — e lançou figurinhas da série no aplicativo de conversas.

A produção da Netflix acompanha uma competição mortal entre pessoas endividadas e desesperadas que lutam pelo prêmio final: 49 bilhões de wons (cerca de R$ 221 bilhões). Para avançar no jogo, contudo, devem ganhar seis etapas — entre “batatinha 1, 2, 3” e cabo de guerra.

+++LEIA MAIS: Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix

Segundo informações do site Track List, para promover Round 6, a Netflix começou uma ação na última quinta, 30, ao publicar uma imagem do famoso cartão da série, entregue aos possíveis interessados a serem recrutados para a competição mortal.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil)

 


Como participar da ação da Netflix?

Na imagem publicada no Instagram há um número brasileiro — (11) 99653-5902 — e um link misterioso disponibilizado no perfil oficial da Netflix. Ao clicar no link ou adicionar o número no WhatsApp — é preciso enviar a seguinte mensagem: “batatinha frita 1 2 3”.

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Round 6, da Netflix: cenários deslumbrantes, críticas sociais e mais [LISTA]

A mensagem é uma referência ao jogo presente na série, que no Brasil é chamado de “batatinha frita 1, 2, 3”. Em outros países, contudo, o nome é diferente. Em seguida, conforme explicado pelo Track List, o perfil da Netflix no WhatsApp envia algumas respostas que se diferem para cada usuário.

Segundo a reportagem, as mensagens enviadas a seguir pela Netflixpodem ser figurinhas que brincam com personagens e situações apresentadas em Round 6, assim como um áudio em coreano.

+++LEIA MAIS: Round 6, da Netflix, terá 2ª temporada? Diretor responde


Figurinhas de outras séries

Além de Round 6, é possível ter acesso a figurinhas de personagens populares do longo catálogo de séries e filmes da Netflix. Com o humor icônico da versão brasileira da empresa - com indiretas a cantadas bastante diretas -, as montagens para o Whatsapp são originais e exclusivas.  

Dentre as opções do "menu principal" (mensagem automática enviada pela empresa), estão as categorias "emoções" ou "títulos Netflix". Enquanto a primeira disponibiliza uma coleção de figurinhas com diferentes tipos de humor - como "deboche", "fofoca" e "safadeza" -, a segunda traz um outro tipo de menu para apresentar mais stickers das produções. 

+++ LEIA MAIS: Enola Holmes 2: Elenco, produção e tudo que sabemos sobre sequência da Netflix

A Barraca do Beijo, Big Mouth, Bob Esponja, Bridgerton, Brincando com Fogo, Cabras Da Peste, Carnaval, Cidade Invisível, Cobra Kai, Control Z, Dark, Desejo Sombrio, Diários de Intercâmbio, Elite, Lucifer, Lupin, Memes, Outer Banks, Para Todos Os Garotos e Peaky Blinders são as outras produções com figurinhas exclusivas. 


2ª temporada de Round 6?

Apesar de Round 6 ter estreado recentemente no catálogo da Netflix, fãs estão na expectativa de uma segunda temporada para a série. Afinal, haverá uma nova edição dos jogos? Ou a competição enfrentará obstáculos no caminho?

+++LEIA MAIS: Round 6: Telefone exibido na série é alvo de pegadinhas - e pode gerar acordo de milhões; entenda

O diretor Hwang Dong-hyuk, contudo, afirmou que não tem planos para uma segunda temporada e confessou que a possibilidade soa desgastante: “Não tenho planos bem desenvolvidos para a segunda temporada de Round 6. É muito cansativo só de pensar, mas se o fizesse, certamente não o faria sozinho. Consideraria usar uma sala de escritores e gostaria de [trabalhar com] vários diretores experientes.”