The Wheel of Time: Escritor da saga critica série do Amazon Prime Video: 'Não mostraria para meus filhos'

Estrelada por Rosamund Pike, The Wheel of Time estreou no dia 19 de novembro de 2021 no Amazon Prime Video

Redação Publicado em 28/12/2021, às 09h00

None
A Roda do Tempo (Foto: Reprodução/Twitter)

Apesar de ser um dos grandes lançamentos do Amazon Prime Video em 2021, a série The Wheel of Timerecebeu diversas críticas de Brandon Sanderson, coautor da saga original que inspirou a produção estrelada por Rosamund Pike. (Via Observatório do Cinema)

Em uma sessão de perguntas e respostas na plataforma Reddit, e em um postagem no seu blog oficial, Sanderson criticou a mudança de tom da narrativa original e, principalmente, o arco do personagem Perrin (Marcus Rutherford), o qual mata a própria esposa sem querer.

+++ LEIA MAIS: A Roda do Tempo: Série do Prime Video tem cena idêntica a The Witcher; entenda

“Primeiramente, é um clichê tratar a esposa como uma personagem descartável. Além disso, acho que o trauma dele ter matado sua esposa é tão grande, que a história não consegue lidar com isso de forma realista ou responsável.”

Sanderson continuou: “A violência, para mim, é exagerada. Sei que mais para frente, existem certas cenas que deixaram minha esposa muito enjoada."

+++LEIA MAIS: A Roda do Tempo: Quem é o misterioso vilão Dark One da série do Prime Video?

O escritor ainda afirmou que não recomendaria a produção para os filhos dele. "Não mostraria a série para meus filhos. Gostaria que os produtores não se esforçassem tanto assim para criar uma trama tão séria e sisuda.”

A Roda do Tempo

Baseada na série de livros homônima (traduzida no Brasil como A Roda do Tempo) de Robert Jordan e Brandon Sanderson, a série é ambientada em um mundo mágico e fantasioso de Moiraine (Rosamund Pike), a qual integra uma organização completamente feminina e precisará liderar um grupo de cinco pessoas em uma jornada para completar uma profecia.

+++LEIA MAIS: A Roda do Tempo marca maior estreia do Amazon Prime Video em 2021; confira

Lançada no dia 19 de novembro de 2021 no Prime Video, a série conta com um elenco de destaque: Rosamund Pike, Álvaro Morte, Daniel Henney, Michael McElhatton, Josha Stradowski, Marcus Rutherford, Zoë Robins, Barney Harris, Madeleine Madden, Kate Fleetwood e mais.