Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

White Lotus: Onde 2ª temporada foi filmada?

Diferente da primeira fase, a 2ª temporada de White Lotus foi filmada na Europa; saiba onde

Redação Publicado em 10/11/2022, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster da 2ª temporada de White Lotus (Foto: Divulgação/HBO)
Pôster da 2ª temporada de White Lotus (Foto: Divulgação/HBO)

Na primeira temporada, White Lotus trouxe paisagens e visuais deslumbrantes do Havaí. Na continuação da série original HBO, o público é transportado diretamente para Sicília, região da Itália, onde conhece os novos personagens cheios de falhas e esquisitices. Porém, algumas produções de Hollywood filmam em cidades diferentes de onde a trama se passa.

Esse não foi o caso do seriado: a equipe de produção e elenco viajaram até a Itália para as filmagens da segunda fase. Criador, roteirista e diretor de White Lotus, Mike White tem grande paixão por Sicília. Durante entrevista ao The Wall Street Journal, ele exaltou as "vilas em colinas em terraços, Monte Etna e Mar Jônico," além de afirmar que "se você quer ir para a Europa, esta é a vista que você quer ver."

+++LEIA MAIS: White Lotus: Vale a pena assistir à 2ª temporada?

Segundo informações do Screen Rant, o principal local de filmagem da segunda temporada da produção foi a cidade de Taormina, cidade no topo da colina na costa leste da Sicília. Outros locais de gravações incluem as cidades sicilianas de Noto e Palermo, assim como Roma, capital da Itália.

Onde foram filmadas as cenas no hotel White Lotus?

Além dos hóspedes, cidadãos locais e funcionários, o hotel fictício White Lotus é um dos grandes personagens da série da HBO. Na vida real, o local das filmagens aconteceu em uma hospedaria, no San Domenico Palace, da rede hoteleira Four Seasons, o qual era um convento no século XIV transformado em resort em Taormino.

+++LEIA MAIS: White Lotus: 5 motivos para assistir à série da HBO [LISTA]

Segundo entrevista concedida ao The Observer, jornal do The Guardian, Sonia Bonamassa, coordenadora de relações-públicas do San Domenico Palace, revelou como "os produtores [de White Lotus] visitaram cerca de 70 hotéis" no país antes de afirmar que o hotel escolhido para o seriado foi "amor à primeira vista."