The Who: Peter Daltrey está preocupado com adolescentes com câncer; entenda

Daltrey apresenta The Real Me, podcast com músicas escritas e interpretadas por adolescentes com câncer

David Browne, Rolling Stone EUA Publicado em 01/10/2021, às 13h48

None
Roger Daltrey em 2016 (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Roger Daltrey leva o colapso dos negócios da música da velha guarda para o lado pessoal. Quando The Who se reuniu em meados dos anos 1990 após um breve ano sabático, Daltrey prometeu ao médico dele como a banda ajudaria a aumentar a conscientização (e dinheiro) para a luta contra o câncer em adolescentes, algo difícil de fazer na era digital.

"Após The Who voltar, fizemos alguns shows e demos todo o dinheiro do disco ao vivo para a caridade," disse Daltrey. "Havia um mercado de discos e também um mercado de DVD, então demos muito dinheiro com isso. Costumava haver uma indústria musical. Não era propriedade de nenhuma organização fraudulenta responsável por pagar migalhas aos músicos."

+++LEIA MAIS: Há 10 anos, Pete Townshend falou sobre arrependimento de formar o The Who [FLASHBACK]

Daltrey enfrentou dois desafios no início da pandemia de coronavírus: 1) The Who foi forçado a cancelar o restante dos shows de 2020. 2) O que significa como a banda foi incapaz de levantar o dinheiro, o qual pretendia destinar para Teen Cancer America — fundação inicia da por Daltrey e Pete Townshend em 2012, com intuito de ajudar pacientes adolescentes com câncer por meio da construção de unidades de câncer em hospitais — e Teen Cancer Trust no Reino Unido.

Implacável, no entanto, a banda encontrou uma nova maneira de retribuir: The Real Me, podcast apresentado por Daltrey com músicas escritas e interpretadas por adolescentes com câncer. Estreia em 5 de outubro de 2021 em todas as plataformas. (A música do The Who de mesmo nome também foi licenciada como música-tema.)

+++LEIA MAIS: Pete Townshend, do The Who, diz que costumava ser pansexual: 'Estava disposto a ir para cama com qualquer um'

E, como Daltrey contou à Rolling Stone, The Who planeja o retorno dos shows ao vivo em 2022, o que incluirá diversos benefícios para compensar o financiamento perdido.