Will Smith revela qual episódio levou Um Maluco no Pedaço ladeira abaixo

Para Will Smith todas as séries desandam em algum momento e com Um Maluco no Pedaço não foi diferente

Redação Publicado em 15/11/2021, às 09h30

None
Will Smith (Foto: Divulgação / NBC)

Um Maluco no Pedaço (1990) levou Will Smith aos holofotes como ator nos anos 1990. A série foi ao ar durante seis anos na TV americana, conquistando público e crítica. Apesar do sucesso, o ator apontou qual episódio foi responsável por levar a sitcom ladeira abaixo. (Via Screen Rant)

Para Smith, toda série possui um momento quando tudo começa a dar errado, e assim aconteceu com Um Maluco no Pedaço (1990). Ele relatou à Entertainment Weekly (via Screen Rant) como a trama de Carlton com armas de fogo foi negativa na visão dele. O episódio "Balas Sobre Bel-Air" mostra ataque de um ladrão de bancos aos dois protagonistas. Will é baleado, e Carlton considera comprar um revólver para se proteger. 

+++ LEIA MAIS: Will Smith ficou com 'coração despedaçado' por pedido do filho Jaden; entenda

Apesar de trazer tom mais dramático, não muito explorado em outras partes da série, o ator sentia o desgaste do enredo, o qual não se renovava como no início. Pouco tempo após o episódio, o ator decidiu encerrar a série: "As histórias estavam piegas e era difícil manter o frescor," afirmou.   

Curiosamente, o reboot de Um Maluco no Pedaço (1990), Bel-Air, trará abordagem mais atual e dramática para a série. Além disso, conflitos raciais serão explorados, com o mesmo pano de fundo da primeira versão. Will Smith será o produtor e a previsão de estreia é 2022. 

+++ LEIA MAIS: Will Smith: qual o pior (e os melhores) filmes do ator?


Qual a história de Bel-Air?

Um Maluco no Pedaço(1999) fez sucesso pelo modo engraçado de retratar a vida do protagonista, mas, agora, a nova série será um drama. O reboot é baseado em um vídeo viral de Morgan Cooper, fã declarado de Um Maluco no Pedaço, quem realizou uma espécie de curta-metragem imaginando a produção com um tom dramático e sombrio.

Veja vídeo que inspirou série: