Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Will Smith previu carreira destruída antes do tapa no Oscar

Ator teve visão após beber ayahuasca, chá alucinógeno - a filha Willow também apareceu

Redação Publicado em 23/05/2022, às 14h55 - Atualizado às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Smith (Foto: Neilson Barnard/Getty Images)
Will Smith (Foto: Neilson Barnard/Getty Images)

Will Smith revelou uma "visão," na qual observava a carreira "destruída" antes de dar tapa em Chris Rock no Oscar 2022. Vale lembrar como o incidente teve impacto na agenda do astro em Hollywood, com diversos projetos (entre filmes e séries) cancelados após maior premiação da indústria do cinema.

O astro da icônica sitcom Um Maluco no Pedaço é um dos entrevistados da quarta temporada de O Próximo Convidado Dispensa Apresentações, série da Netflix comandada por David Letterman. A conversa aconteceu antes do tapa, mas Smith compartilhou a história da visão inusitada.

+++LEIA MAIS: Chris Rock comenta tapa de Will Smith durante stand-up: 'Ainda estou preocessando'

"Eu bebi [ayahuasca], e geralmente leva cerca de 45 minutos para fazer efeito. Estou sentado lá, e você sempre pensa: 'Talvez não dê certo desta vez,'" revelou o ator. "Então, estou bebendo e sentado lá. De repente, é como se eu começasse a ver todo o meu dinheiro embora, minha casa nos ares e minha carreira indo embora."

Em seguida, Will Smith contou como a filha Willow Smith clamava por ajuda: "Então, lentamente, parei de me importar com meu dinheiro, só queria chegar a Willow. Parei de me importar com minha casa, parei de me importar com minha carreira... Esse é o meu medo na vida real, e eu estou lá e estou com vontade de vomitar e tudo mais, e ouço uma voz: 'É isso aí po***. Essa é a po*** da vida."

+++LEIA MAIS: Além de Will Smith: Outras personalidades banidos do Oscar - Bill Cosby, Roman Polanski e mais [LISTA]


Will Smith é banido do Oscar por 10 anos

Após tapa em Chris Rock no Oscar 2022, ator Will Smith foi banido da cerimônia e de qualquer evento promovido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas até 8 de abril de 2032. Segundo Deadline, a decisão foi anunciada nesta sexta pelo presidente da Academia David Rubin e a CEO Dawn Hudson.

“O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, mas não limitado ao Oscar,” disseram em carta aos membros da academia durante uma reunião virtual realizada nesta manhã.

+++ LEIA MAIS: Will Smith passará por processos disciplinares após renúncia, diz presidente da Academia

“Também esperamos que isto possa iniciar um tempo de cura e restauração para todos os envolvidos e impactados,” afirmaram. Em comunicado direcionado à Academia, Smith afirmou que “aceita e respeita a decisão.”

Oscar: Por que Will Smith deu soco em Chris Rock?

A confusão começou após uma piada de Chris Rock sobre o cabelo de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will. Rapidamente, Smith subiu ao palco da cerimônia e agrediu Rock no rosto. Rock então tentou dar sequência à apresentação, enquanto Will Smith, de volta a sua mesa, gritava: "tire o nome de minha mulher da p*rra da sua boca".

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Will Smith renuncia vaga na Academia; entenda

Apesar de não se desculpar com Rock durante o discurso - apenas à Academia e os colegas indicados - Smith comentou sobre o ocorrido nas redes sociais na segunda, 28. "Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado,” escreveu.