The Witcher: Produtora Lauren S. Hissrich explica morte polêmica (e controversa) da 2ª temporada

O final da 2ª temporada de The Witcher surpreendeu diversos espectadores devido à morte de um personagem

Redação Publicado em 23/12/2021, às 15h00 - Atualizado em 24/12/2021, às 08h43

None
The Witcher (Foto: Reprodução/IMDb)

[Atenção: Contém spoilers da 2ª temporada de The Witcher]

Os novos episódios de The Witcher estrearam na Netflix no 17 de dezembro de 2021 para dar continuidade à trama do bruxo Geralt De Rivia (Henry Cavill). A segunda temporada, contudo, surpreendeu pela morte de um personagem — e a produtora Lauren S. Hissrich tentou justificar a reviravolta.

Conforme noticiado pelo O Vício, a morte de Eskel, amigo de Geralt de Rivia, na segunda temporada da série causou diversos debates entre espectadores nas redes sociais. Por isso, em entrevista ao Comic Book, a produtora Lauren S. Hissrich justificou a decisão da equipe criativa:

+++ LEIA MAIS: The Witcher: Acidente em set fez Henry Cavill parar de filmar: ‘Achei que fosse o fim da carreira’

‎"Sabíamos que tínhamos que matar alguém naquele episódio, e queríamos que um monstro entrasse em Kaer Morhen e tivesse algo a ver com Ciri, e tanto Geralt quanto Vesemir e os irmãos percebem que trazer essa garota para sua guarda vai fundamentalmente mudar as coisas," disse a produtora.

Em seguida, Lauren S Hissrich explicou que, inicialmente, a equipe criativa pensava em sacrificar outro bruxo da trama, mas Eskel foi o escolhido final: “Com toda a honestidade, a primeira versão do roteiro que escrevemos era um bruxo novo (sacrificado), alguém que nunca tínhamos conhecido antes, nunca tínhamos ouvido falar.”

+++LEIA MAIS: The Witcher: roteiro da temporada 3 está pronto e filmagens da série começam em 2022

Apesar de saber do amor dos espectadores pelo personagem, a produtora afirmou que foi a escolha certa para a narrativa: “Pensamos muito sobre isso, e sei haver fãs que amam Eskel, e estão tristes. Mas, honestamente, sua morte é o que muda tudo para Geralt e impulsiona a necessidade dele em descobrir o que está acontecendo com Ciri, porque ele sabe que vai arriscar perder ela e seus irmãos caso não faça nada. E nós realmente só queríamos motivar essa jornada de personagem.”‎

The Witcher 2

Após uma longa espera do público, a segunda temporada de The Witcher finalmente estreou na Netflix na sexta, 17 de dezembro. Verdadeiro sucesso de audiência desde os primeiros episódios, lançados em 2019, a continuação da série era aguardada pelos espectadores.

+++ LEIA MAIS: The Witcher temporada 2: Estreia, trailer e tudo que sabemos sobre série da Netflix [LISTA]

Adaptação dos icônicos livros de Andrzej Sapkowski, a primeira temporada de The Witcher estreou na Netflix em 2019 e foi um sucesso absoluto da crítica e público. A trama acompanha o bruxo Geralt de Rivia (Henry Cavill), “um caçador de monstros que luta para encontrar seu lugar no mundo”.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Witcher (@witchernetflix)