Xuxa deixa RuPaul’s Drag Race por outro reality; entenda

Após críticas, Xuxa comandará reality show com drag queens do Amazon Prime Video

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/10/2021, às 12h57

None
Xuxa no RuPaul's Drag Race Brasil (Foto: Reprodução / Twitter)

Xuxa Meneghel deixou comando da versão brasileira de RuPaul’s Drag Race por outro reality show. A apresentadora foi anunciada no programa criado por RuPaul em agosto de 2021 - e gerou bastante polêmica. Segundo informações do POPline, Xuxa assinou com o Amazon Prime Video para o reality Caravana das Drags.

Caravana das Drags foi criado por Tatiana Issa e Guto Barra, e Xuxa apresentará o programa ao lado de Ikaro Kadoshi. Em publicação nas redes sociais, a apresentadora anunciou a participação no reality show do streaming - esse é o primeiro trabalho dela após saída da Record TV em 2020.

+++LEIA MAIS: Xuxa é criticada após dizer a Taís Araújo que gostaria de ser negra

"Para muitos que torceram… Taí, vou me divertir muito. Para muitos que torceram o nariz… Taí, aviso que VOU ME DIVERTIR MUITO. Beijos a toda comunidade LGBTQIA+ e para quem os respeitam. E beijinho beijinho tchau tchau aos preconceituosos," escreveu Xuxa no Instagram.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxameneghel)

Quando Xuxa foi anunciada no comando da versão brasileira de RuPaul’s Drag Race, parte da comunidade LGBTQIA+ criticou a escolha. Segundo drag queen Paulette Pink em vídeo no Instagram, essa rejeição foi o principal motivo da apresentadora não dar continuidade com o projeto.

+++LEIA MAIS: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Xuxa e mais famosos homenageiam Paulo Gustavo: 'Expressão da alegria brasileira'

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Paulette Pink (@paulettepinkette)

Conheça Caravana das Drags

Caravana das Drags é uma competição do título "Drag Suprema" entre artistas drag brasileiras de diversas regiões do país. Para seguir no programa, cada participante enfrentará desafios baseados em tradições culturais de cada local. Como POPline explicou, a produção estará disponível em mais de 240 países que possuem Amazon Prime Video.

Cada final de episódio, uma drag queen será eliminada. A bancada de jurados será composta pelas apresentadoras e convidados especiais de cada localidade. Malu Miranda, Head de Conteúdo Original Brasileiro do Amazon Studios, teceu alguns comentários sobre o reality show.

+++LEIA MAIS: Mansão de Xuxa no Rio de Janeiro é vendida por R$ 45 milhões

Estamos empolgados com esta ideia incrível para um reality show, o qual junta viagens e uma competição para celebrar a arte drag, tudo isso enquanto levamos o público para conhecer diversos locais do Brasil em grande estilo. Sentimo-nos muito sortudos por ter Xuxa e Ikaro como apresentadoras e poder reunir drags de diversas cidades diferentes. Mais do que uma competição entre artistas talentosas, acreditamos que Caravana das Drags mostrará a diversidade e pluralidade do nosso país, proporcionando aos nossos clientes uma experiência única de cultura drag cheia de alegria e brilho