You: 3ª temporada é aclamada com elogios às 'reviravoltas inesperadas' e 'humor implacável'; confira primeiras críticas

A 3ª temporada de You, sucesso da Netflix, chega nesta sexta, 15, é aclamada pela crítica com avaliação de 94% de aprovação no Rotten Tomates

Redação Publicado em 15/10/2021, às 13h57 - Atualizado em 17/10/2021, às 10h30

None
Victoria Pedretti e Penn Badgley em You (Foto: Divulgação)

A terceira temporada de You estreou em 15 de outubro, e foi aclamada pela crítica. Original da Netflix, a trama acompanha as histórias do bizarro casal Joe (Penn Badgley) e Love (Victoria Pedretti) — e conseguiu 94% de avaliação no site Rotten Tomatoes.

Desde a primeira temporada, You acompanha o stalker obcecado Joe, quem faz de tudo para conseguir o que deseja — inclusive cometer crimes terríveis. Na segunda parte da série, a personagem Love entrou na narrativa para tornar a história ainda mais obscura e repleta de reviravoltas; e os novos episódios exploram a vida do casal.

+++LEIA MAIS: You temporada 3: estreia, trailer e tudo que sabemos sobre série da Netflix com Penn Badgley [LISTA]

Conforme explicou o Cine Pop, as críticas à terceira temporada da trama não pouparam elogios à narrativa sangrenta, reviravoltas e o humor implacável, presente desde os primeiros episódios da série da Netflix.

Um dos destaques na trama é a mudança do cenário: Joe e Love mudam-se para o subúrbio: ambiente que consegue potencializar e reavivar os acontecimentos. Além disso, o novo local traz um respiro que prepara o espectador para novos crimes e tragédias.

+++ LEIA MAIS: Assassinatos, tortura e obsessão: as 7 piores atitudes de Joe, protagonista de You, série da Netflix [LISTA]

Clémence Michallon, repórter do site The Independet, avaliou a terceira temporada com quatro de cinco estrelas. Os episódios foram definidos como “uma edição incrivelmente nova” na qual Joe e Love tentam passar a imagem de “casal perfeito” enquanto cometem atrocidades e se enrolam na própria trama.

Desde o início, a terceira temporada de You faz um trabalho sólido, muitas vezes sombriamente engraçado, em mesclar os problemas de Joe e Love, novos pais, com os problemas de Joe e Love, assassinos experientes. Eles estão lutando porque estão privados de sono ou porque cada um deles não consegue resistir a escorregar de volta aos velhos hábitos que juraram abandonar?

+++ LEIA MAIS: Por que a cultura pop tem obsessão por serial killers? [ANÁLISE]

Perri Nemiroff, conhecido crítico com um canal no YouTube, também elogiou a produção: “O distorcido thriller romântico da Netflix é tão inebriante como sempre, com o trabalho bom-demais-que-chega-a-ser-assustador de Penn Badgley e Victoria Pedretti.”

Amelia Harvey, do Screen Queens também elogiou a mudança na dinâmica da produção, assim como ambiente em que se passa a história e os elementos narrativos de suspense que envolvem a trama de Joe e Love.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil)

 

+++LEIA MAIS: Especialistas da saúde afirmam que Joe, de You, não é psicopata; entenda

A mudança é que o cenário impediu que você se sentisse entediado. O ritmo é rápido e as reviravoltas raramente são esperadas. A terceira temporada deste programa da Netflix continua a ser um deleite para desfrutar.

O desafio da paternidade também ganhou destaque entre os críticos. Apesar de avaliar a terceira temporada de You com três de cinco estrelas, o The Guardian afirmou que o filho dá uma nova dinâmica à trama, assim como as terapias de humor ácido que o casal resolve fazer.

+++LEIA MAIS: You: 3ª temporada da série da Netflix traz apostas ‘incrivelmente altas’, diz showrunner

No renomado site Rotten Tomatoes, a terceira temporada da série estreou aclamada com 94% de avaliação (um total de 16 críticas de especialistas). Confira o trailer oficial da trama que acompanha Joe Goldberg e Love:


You: Como será a 3ª temporada?

Com 10 episódios de cerca de 50 minutos cada, a terceira temporada de You estreou na Netflix nesta sexta, 15 de outubro. Diversos teasers e trailers divulgados ao longo das semanas mostraram alguns dos acontecimentos dos novos episódios, como o nascimento de Henry, filho do casal de protagonistas.

+++LEIA MAIS: You: 4 curiosidades sobre série com Penn Badgley e Victoria Pedretti; apoio de Stephen King, testes para Beck e mais [LISTA]

Poucos dias antes da estreia dos novos episódios, a Netflix anunciou a renovação da série para uma 4ª temporada. Além do anúncio, nenhuma outra informação sobre a continuação da série foi divulgada.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil)