You: Quem foi Mark Blum, homenageado na 3ª temporada da série?

O primeiro episódio da 3ª temporada de You, série de sucesso da Netflix, terminou com um tributo a Mark Blum; saiba quem foi o astro

Redação Publicado em 18/10/2021, às 15h22 - Atualizado em 12/11/2021, às 14h01

None
Terceira temporada de You, série da Netflix (Foto: Divulgação/Netflix)

A terceira temporada de You estreou na Netflix em 15 de outubro para dar continuidade à história de Joe, um homem obcecado e stalker que ultrapassa qualquer limite para alcançar seu objetivo. Além das mudanças na narrativa, os espectadores notaram que o primeiro episódio encerra com uma homenagem a um ator: Mark Blum.

Conforme explicou o site Omelete, antes da exibição dos créditos finais do primeiro episódio da terceira temporada de You, há uma homenagem com os dizeres: “Em memória amorosa a Mark Blum.” O astro morreu em março de 2020, aos 69 anos, por complicações após ser diagnosticado com covid-19.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by YOU (@younetflix)

 

+++LEIA MAIS: You: 5 motivos para assistir série da Netflix; de alerta ao espectador a personagens complexos [LISTA]

Na primeira temporada de You, que estreou na Netflix em 2018,o astro Mark Blum interpretou Sr. Mooney, o ex-guarda de prisão e dono de uma livraria. Ele adotou o protagonista Joe (Penn Badgley) após ser enviado a um lar adotivo e, posteriormente, deu ao personagem o papel de gerente no estabelecimento.

homenagem you mark blum
Homenagem a Mark Blum em You (Foto: Reprodução)

Por meio dos flashbacks na primeira temporada da série, a série mostra Sr. Mooney como um personagem cruel, manipulador e responsável por diversos abusos físicos e psicológicos sofridos pelo protagonista — algo que certamente contribuiu para a personalidade distorcida de Joe.

+++LEIA MAIS: You: 4 curiosidades sobre série com Penn Badgley e Victoria Pedretti; apoio de Stephen King, testes para Beck e mais [LISTA]

Além de You, Mark Blum trabalhou em outras produções, como o filme Procura-se Susan desesperadamente (1985) e a série Billions (2016), também disponível na Netflix. O astro também era conhecido pela longa (e aclamada) carreira no teatro.


You: 3ª temporada da série da Netflix

Com 10 episódios de cerca de 50 minutos cada, a terceira temporada de You estreou na Netflix em 15 de outubro de 2021. Diversos teasers e trailers divulgados ao longo das semanas mostraram alguns dos acontecimentos dos novos episódios, como o nascimento de Henry, filho do casal de protagonistas, e uma bizarra sessão de terapia em casal.

+++LEIA MAIS: You: 3ª temporada é aclamada com elogios às 'reviravoltas inesperadas' e 'humor implacável'; confira primeiras críticas

Poucos dias antes da estreia dos novos episódios, a Netflix anunciou a renovação da série para uma 4ª temporada. Além do anúncio, nenhuma outra informação sobre a continuação da produção, como trama e elenco, foi divulgada.