You: Todas as pessoas que Joe matou (até agora) na série da Netflix [LISTA]

Stalker obcecado, Joe Goldberg, protagonista de You, matou diversos personagens ao longo das três temporadas da série

Redação Publicado em 15/11/2021, às 15h00

None
Penn Badgley em You (Foto: Reprodução)

[Atenção! Este texto contém spoilers de You]

Joe Goldberg pode passar a imagem de um homem apaixonado e carismático, mas engana-se quem acredita que o protagonista de You tem boas intenções. Interpretado pelo icônico Penn Badley, o protagonista da série da Netflix é, de fato, um criminoso responsável por matar diversos personagens.

+++LEIA MAIS: You: Os 5 personagens mais inteligentes da série - Joe, Delilah e mais [LISTA]

Apesar de acreditar ser um “herói romântico” e tentar dar justificativas para os atos criminosos, Joe protagoniza diversos momentos horripilantes ao longo das três temporadas de You. Ao sentir-se “atraído” por alguém, o personagem pratica crimes impensáveis em busca do sonhado destino com a pessoa “amada”.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por YOU (@younetflix)

 

A realidade, contudo, é um personagem obcecado, stalker, criminoso e manipulador. Joe é um estrategista que não aceita obstáculos para seus objetivos: ele desconstrói, a todo momento, qualquer romance de conto de fadas e comédias-românticas.

+++ LEIA MAIS: You: 4ª temporada da série traz Joe 'tapando buracos' do coração, diz criador

A terceira temporada de You estreou na Netflix em 15 de outubro para acompanhar a vida familiar de Joe e Love, que se mudam para a cidade de Madre Linda em busca de um novo começo. Mesmo com o nascimento do filho Henry, os personagens, não conseguem abandonar os hábitos sangrentos. Confira todas as pessoas que Joe matou (até agora) na série, via Screen Rant:

Benjamin "Benji" Ashby

Benjamin "Benji" Ashby
A série You não demorou para mostrar o lado violento de Joe. Ao final do primeiro episódio, o personagem ataca Benji Ashby, namorado de Guinevere Beck, primeira obsessão do personagem. Por representar uma ameaça ao desejado relacionamento com a personagem, o protagonista o tranca em uma gaiola de vidro para, depois, matá-lo com uma reação alérgica a amendoim.

+++ LEIA MAIS: You: Os 3 maiores ‘vilões’ da 3ª temporada [LISTA]


Peach Anaïs Salinger

Peach Anaïs Salinger
Amiga de Guinevere Beck, Peach Anaïs Salinger nunca gostou de Joe, e passou a desconfiar da fachada do protagonista. Ao perceber uma possível ameaça para o relacionamento, personagem a matou com uma arma e montou uma cena para parecer que a influente amiga de Beck teria se matado.


Elijah Thornton

Elijah Thornton
Ainda na primeira temporada, You apresenta a forte hipótese de que Joe matou a ex-namorada Candace Stone (Ambyr Childers). Em um flashback, a série mostra que, ao descobrir que a amada supostamente o traía com o produtor musical, Elijah (Esteban Benito), o protagonista confrontou o homem e o empurrou de um telhado.

+++LEIA MAIS: You: 5 motivos para assistir série da Netflix; de alerta ao espectador a personagens complexos [LISTA]


Ron

Ron
Cansado da violência de Ron contra a mãe de seu vizinho Paco (Luca Padovan), Joe resolveu atacar o padrasto do garoto com um taco de baiseball. O personagem, contudo, conseguiu perseguir o protagonista, que o matou em seguida.


Guinevere Beck

Guinevere Beck
O romance turbulento com Joe não terminou bem para Beck (Elizabeth Lail), que, ao encontrar a caixa do protagonista com lembranças assustadoras de outros crimes, foi trancada na gaiola de vidro. Quase enganado pela personagem, Joe matou a então namorada.

+++LEIA MAIS: You: Quem foi Mark Blum, homenageado na 3ª temporada da série?


Jasper Krenn

Jasper Krenn
A segunda temporada de You acompanha Joe em Los Angeles com anova identidade de Will Bettelheim, quem tinha uma dívida com Jasper Krenn. Sem conseguir pagar o valor inteiro, o protagonista teve o dedo cortado — e, em retaliação, atraiu Krenn para uma nova gaiola de vidro, o matou e cortou em pedaços.


Joshua "Henderson" Bunter

Joshua "Henderson" Bunter
Joe
suspeitou que o comediante Henderson (Chris D’Elia) queria se aproveitar da vizinha Ellie Alves (Jenna Ortega). Ao confirmar o palpite, o protagonista o amarrou, drogou e forçou uma confissão, mas com a tentativa de escapar, o protagonista o matou acidentalmente ao empurrá-lo da escada. A cena foi mais uma vez montada para parecer que Henderson havia se matado.

+++LEIA MAIS: You: 3ª temporada é aclamada com elogios às 'reviravoltas inesperadas' e 'humor implacável'; confira primeiras críticas


Marido de Sandy Goldberg

Marido de Sandy Goldberg
A infância de Joe não foi fácil, e grande parte é apresentada ao espectador através de flachbacks. Sua mãe, Sandy (Magda Apanowicz) era negligente e era constantemente violentada — até que o jovem Joe não aguentou e atirou no parceiro de Sandy. Pelo ocorrido, ele foi levado a um lar adotivo.


Ryan Goodwin

Ryan Goodwin
Na terceira temporada de You, Joe parece estar comprometido em não fazer mais vítimas em Madre Linda. No entanto, ao ficar obcecado por Marienne, quem perde a batalha pela custódia da filha e pensa em se afastar da cidade para ficar perto da criança. Com medo de não conseguir levar o relacionamento adiante, o protagonista mata Ryan Goodwin, ex-marido de Marienne.

+++LEIA MAIS: You: 4 curiosidades sobre série com Penn Badgley e Victoria Pedretti; apoio de Stephen King, testes para Beck e mais [LISTA]


Love Quinn

Love Quinn
Mais uma vez, a então “amada” não escapa da violência de Joe. Após saber que o marido era responsável pela tragédia relacionada a Ryan Goodwin, a então esposa faz uma armadilha com uma substância paralisante, mas Joe se antecipa e prepara um antídoto e uma dose letal que mata Love. Ele também encena como se a personagem tivesse se matado — e matado o protagonista — e foge para Paris.