Zendaya além de Homem-Aranha: As 3 piores e as 3 melhores produções da atriz [LISTA]

Preparados para o retorno de Zendaya como MJ em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa? Confira as melhores e piores produções da atriz

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 30/11/2021, às 16h09 - Atualizado em 15/12/2021, às 18h00

None
Zendaya (Foto: Handout/Getty Images)

Zendaya é uma das maiores atrizes da indústria cinematográfica atual. Aos 25 anos, participou de dois dos filmes mais antecipados de 2021, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, como MJ, e Duna, em que deu vida à Chani. Para estimar a relevância da artista: recebeu um salário aproximado de US$ 300 mil (via Showbiz Galore) pelos quatro dias de filmagem e sete minutos de tela no longa-metragem protagonizado por Timothée Chalamet.

Antes de 2021, porém, Zendaya conseguiu o papel que provavelmente levou à maior parte de seu sucesso: o de Rue Bennett na série Euphoria (2019). Para comemorar o retorno da atriz ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU) para Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) que estreia em 16 de dezembro, confira as três melhores (e as três piores) produções da carreira, com avaliações e sinopses do IMDb.

+++LEIA MAIS: Euphoria 2ª temporada: Trailer, estreia e tudo que sabemos sobre série da HBO com Zendaya [LISTA]

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Zendaya (@zendaya)

 


Duna (2021) - Nota: 8,2/10

Zendaya interpreta Chani na "adaptação do livro de ficção científica de Frank Herbert sobre o filho de uma família nobre [Timothée Chalamet] encarregado de proteger o bem mais valioso e o elemento mais vital da galáxia."

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by DUNE (@dunemovie)

 


Space Jam: Um Novo Legado (2021) - Nota: 4,4/10

"Uma inteligência artificial rebelde sequestra o filho do astro do esporte LeBron James, que então precisa trabalhar com Pernalonga para ganhar um jogo de basquete." Na animação, Zendaya interpreta Lola Bunny ao lado de Michael B. Jordan, Cedric Joe, Don Cheadle, entre outras estrelas.

+++LEIA MAIS: Duna: Zendaya e Timothée Chalamet dançavam High School Musical nos bastidores


Euphoria (2019) - Nota: 8,4/10

Diferente das outras produções listadas, Euphoria (2019) não é um filme. A série da HBO traz "um olhar sobre a vida de um grupo de estudantes do Ensino Médio enquanto lidam com questões envolvendo drogas, sexo e violência." Além de Zendaya, o elenco também conta com Hunter Schafer, Sydney Sweeney, Jacob Elordi e mais.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by euphoria (@euphoria)

 


PéPequeno (2018) - Nota: 6,6/10

Nesta animação estrelada por Zendaya (Meechee), James Corden (Percy), Channing Tatum (Migo), Danny DeVito (Dorgle), LeBron James (Gwangi) e outros, "um Iéti se convence de que criaturas elusivas conhecidas como 'humanos' realmente existem."

+++LEIA MAIS: Duna: 5 curiosidades sobre filme com Timothée Chalamet e Zendaya: maquiagem de Stellan Skarsgård, trilha sonora inovadora e mais [LISTA]


O Rei do Show (2017) - Nota: 7,6/10

O musical com Hugh Jackman, Zendaya, Zac Efron, Michelle Williams e outros "celebra o nascimento do show business e conta a história de um visionário que surgiu do nada para criar um espetáculo que se tornou uma sensação mundial." 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by The Greatest Showman (@greatestshowman)

 


Malcolm & Marie (2021) - Nota: 6,7/10

Dirigido por Sam Levinson e estrelado por Zendaya e John David Washington,Malcolm & Marie (2021), da Netflix, retrata "um diretor e sua namorada que têm seu relacionamento testado quando voltam para casa após a premiere de seu filme e enfrentam os conflitos um do outro durante uma longa noite."

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Zendaya (@zendaya)

 

+++LEIA MAIS: Como Zendaya ajudou equipe de Malcom & Marie a ganhar mais de R$ 1,5 milhão?