Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

RS OUVIU

Redação Publicado em 04/02/2010, às 13h34 - Atualizado em 10/03/2014, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Rabo de Lagartixa une o clássico ao popular - MARCELO CORRÊA/ DIVULGAÇÃO
O Rabo de Lagartixa une o clássico ao popular - MARCELO CORRÊA/ DIVULGAÇÃO

O quinteto instrumental carioca Rabo de Lagartixa ousou em O Papagaio do Moleque. O disco, que sai pela Biscoito Fino, traz releituras em forma de choro e samba de obras criadas por Heitor Villa- Lobos. No repertório estão “Bachianas Brasileiras No 1”, “Canção das Águas Claras” e outras.

Nascido na França, o violinista Nicolas Krassik mora e trabalha no Brasil desde 2001. Apaixonado pela música brasileira, o músico agora lança seu quarto CD. Intitulado Odilê, Odilá (Rob Digital), o trabalho tem em seu repertório apenas canções do cantor e compositor João Bosco. O homenageado se faz presente na faixa-título e em “Da África à Sapucaí”.

Filho de Egberto Gismonti, o violonista Alexandre Gismonti lança o recomendado Baião de Domingo (Biscoito Fino), em que, ao lado de dois outros músicos, apresenta 11 temas instrumentais, boa parte de sua autoria. Mas o trabalho também tem clássicos de Dorival Caymmi e Luiz Gonzaga.