Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

RS OUVIU

Redação Publicado em 10/06/2010, às 07h03 - Atualizado às 07h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Belle: pop feito no Rio Grande do Sul - Divulgação
Belle: pop feito no Rio Grande do Sul - Divulgação

Apesar de estar há apenas um ano na estrada, a banda Belle em pouco tempo ganhou destaque no cenário do pop rock gaúcho. Um dos chamarizes do grupo é a vocalista Adrielle. O CD de estreia do quarteto, chamado Histórias (Atração) traz canções românticas e pessoais, como “Incerteza”, “Amanheceu” e “Viver Bem”.

O jovem cantor e guitarrista paulistano Rafael Nery sempre carregou em sua música muita influência de hard rock, embora também seja chegado em baladas acústicas. É o que pode ser sentido em Say a Word (Black Records). Rafael mostra seu virtuosismo em faixas como “Beyond the Rain” e “I’m Going Home”.

Lu Horta faz parte do grupo Barbatuques e agora vem com Paraíso Eu, em que inaugura parcerias com compositores da cena paulistana como Moisés Santana. Ela também revisita a obra de Vitor Ramil e Arnaldo Antunes. A atmosfera do disco tem melodias pop costuradas por elementos eletrônicos.

Em Sobremesa, seu primeiro CD, Dani Turcheto envereda pelo samba e groove, juntando às raízes da música brasileira uma discreta pitada de música eletrônica. O disco tem como destaques faixas como “O Tempo nos Ensina a Jardinar” e “Quero Mar”.