RS OUVIU

Guias / CDs - Redação Publicado em 07/07/2010, às 08h53

Produtor de Nando Reis e guitarrista do grupo Os Infernais, Carlos Pontual chega ao seu terceiro disco solo, chamado Inventa Qualquer Coisa (independente). Trata-se de um disco bem eclético, que começa com rock básico (“Veneno de Cobra”), passa por canções mais tranquilas (“Mesmo que Seja Ilusão”) e depois descamba para o pop com levada de funk (“Crônica”).

Há cerca de dez anos, Ricardo Vignini integra o grupo Matuto Moderno, que junta rock com música do sertão. Em Na Zoada do Arame (Folguedo/ Tratore), seu primeiro CD solo, o guitarrista e violeiro vem com 11 temas instrumentais e autorais, que vão do blues à música sertaneja, passando até pela polca paraguaia. Dentre as canções estão “Alvorada”, “Do Velho Chico ao Mississippi” e “Vendaval”.

O incansável cantor, compositor e guitarrista Carlos Lopes, à frente de seu grupo Mustangs, solta um CD duplo pela sua gravadora Martelo, em que rumina sobre a vida, as pessoas e a sociedade. Sem grandes firulas, Lopes e seus companheiros Vinicius Dantas (baixo) e Bráulio Azambuja (bateria) mandam seu recado em faixas como “Nada pra Mim”, “Mega Sena” e “Amor Cego”.

Últimos Guias CDs