Blue Note - A Story of Modern Jazz

RS ASSISTIU

Guias / DVDs - Redação Publicado em 06/08/2009, às 15h23 - Atualizado às 15h23

Fundado em 1939, o selo Blue Note ganhou fama por modernizar o jazz. O lançamento em DVD do documentário Blue Note – A Story of Modern Jazz (Music Brokers), feito em 1997, vem a calhar para marcar os 60 anos da companhia. Aqui aparecem cenas históricas e depoimentos de Ron Carter, Sonny Rollins, John Coltrane, Thelonious Monk, Carlos Santana e muitos outros.

A audição do CD Quiet Nights, de Diana Krall, pode soar meio redundante, mas o DVD correspondente, chamado Live in Rio (Eagle/ST2), é mais interessante. Gravado no final do ano passado em plagas cariocas, o título apresenta a cantora e pianista em plena forma, interpretando clássicos da bossa nova, como “Samba de Verão (“So Nice”), “Corcovado (“Quiet Nights”), e Standards da música norte-americana.

That’s What Happened é o registro de um show realizado em 1987 pelo trompetista Miles Davis na Alemanha. Ele divulga o álbum Tutu, lançado em 1986, e recria temas pop, como “Human Nature” (Michael Jackson) e “Time After Time” (Cindy Lauper).

Últimos Guias DVDs