Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

RS ASSISTIU

Redação Publicado em 07/10/2009, às 16h19 - Atualizado às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

O mestre Dorival Caymmi pode ser visto em MPB Especial (Biscoito Fino), um programa da TV Cultura realizado em 1972, em preto-e-branco, Aos 58 anos, Caymmi estava disposto e bem-humorado, relembrando antigos sucessos como “O Mar”, “Marina”, “Samba da Minha Terra” e muitas outras canções que marcaram a história da música brasileira.

Outro DVD da mesma série MPB Especial (também pela Biscoito Fino) traz Ivan Lins. Esse registro é do ano de 1974 e apresenta um Ivan Lins ainda jovem e barbudo, cantando várias composições que causaram impacto em seu início de carreira, como “Abre Alas” e “Madalena”.

A dupla Kleiton e Kledir está de volta em Autoretrato (Som Livre). Trata-se de um registro feito em estúdio, com os irmãos gaúchos apresentando canções inéditas que tiveram produção de Paul Ralphes. São 13 canções, destacando “Só Liguei” e “A Dança do Sol e da Lua”.

O encontro da sanfona de Dominguinhos com o violão de Yamandu Costam pode ser conferido num DVD gravado ao vivo no Auditório Ibirapuera. O show foi gravado originalmente pela TV Cultura e sai pela Biscoito Fino.