Seinfeld - 7ª Temporada

Seinfeld - 7ª Temporada

Guias / DVDs - Redação Publicado em 11/10/2007, às 18h48 - Atualizado em 12/10/2007, às 13h27

Tudo ou nada?

No soup for you! Se você já usou essa e outras frases aparentemente sem sentido em conversas com amigos, deve estar bem familiarizado com o universo de Seinfeld, a sitcom que passou à história da TV como a melhor série sobre o nada. Por trás das peripécias de Jerry, George, Elaine e Kramer, no entanto, há bem mais do que se imagina.

Jerry, por exemplo, atribui o sucesso do seriado à presença da personagem Elaine - que nem fazia parte do piloto. Já o co-criador do programa, Larry David, ameaçava deixar a produção todo ano, coisa que ele finalmente cumpriu ao término desta temporada, embora continuasse a fazer várias pontas - a mais hilária delas como Steinbrenner, o dono dos New York Yankees.

Essas e outras pílulas estão ao longo dos extras, que trazem ainda o ótimo Sein-Imation. São cenas clássicas do show recriadas em animação, uma delas apresentando a famosa narrativa de George sobre sua aventura como "biólogo marinho".

A 7ª temporada marca a virada dos roteiros: as histórias agora passam a mostrar os quatro personagens em tramas conectadas, muitas vezes de maneira deliciosamente bizarra, entre si. De quebra, ainda contém o antológico episódio do "Soup Nazi", que rendeu ao ator Larry Thomas uma indicação ao Emmy e uma pecha para o resto da vida. O verdadeiro Soup Nazi, proprietário da Soup Kitchen International, em Nova York, não achou a inesperada promoção nem um pouco engraçada. Irritado com a popularização repentina de seu restaurante, localizado na West 55th, certa vez recebeu Jerry Seinfeld aos gritos de... "No soup for you!"

PorClarissa Passos-Garcia

Série de TV

01

12

2006

Últimos Guias DVDs