Resident Evil 3: Extinção

VIDA DE ZUMBI

Guias / Filmes - Redação Publicado em 08/11/2007, às 17h01 - Atualizado às 17h03

O fim da trilogia do vírus agradará aos fãs da série?

Musa nerd por excelência, Milla Jovovich fala sobre o fim da trilogia inspirada na série de games de terror Resident Evil.

Sua personagem, Alice, está mais poderosa neste filme. Você notou essa mudança durante as filmagens?

Sim, foi algo planejado desde o início. No primeiro filme, Alice tenta descobrir quem realmente é, mas só no segundo ela percebe o quão poderosa pode ser. A Alice deste filme é alguém bem mais consciente de suas capacidades e luta contra o controle da Corporação Umbrella. Foi bem melhor para trabalhar o personagem, que está bem mais completo.

Você acha que Alice, apesar de não ser uma personagem presente nos games, conseguiu conquistar os fãs?

Espero que sim. Não tive muito contato com os fãs do game, mas sempre recebo mensagens e vejo os comentários... E, como tudo o que você faz na vida, há os que gostam e os que não gostam. Mas, no geral, imagino que eles curtem Alice. Tudo o que fazemos nos filmes é com os fãs em mente, então realmente espero que eles gostem.

Assim como os outros dois, o final deste filme indica uma continuação. Mas Extinção está sendo vendido como o fim de uma trilogia. O que você sabe sobre isso?

Não sei nada... Se vai haver uma seqüência ou não, ainda não me disseram. Mas, se houver, realmente espero que não seja diretamente ligada à última cena deste filme, porque não quero de forma alguma ter que continuar daquele ponto! [Risos]

Por Renato Viliegas

Crítica

Depois de uma série de jogos, a franquia de terror mais famosa dos videogames chega a seu terceiro filme, que teoricamente encerra a trilogia. Na verdade, Resident Evil: Extinção de certa forma encerra também sua ligação com o game, pois dos três este é o que menos se parece com algum dos jogos. Na história, o terrível vírus que transforma humanos em zumbis comedores de carne se espalhou por praticamente todo o planeta. Um grupo de sobreviventes de Raccoon City busca se manter vivo no que restou de Las Vegas, e conta com a ajuda de Alice (Milla Jovovich), fruto da mais importante experiência da Corporação Umbrella, a responsável pelo vírus. As cenas de ação e combate que deram o tom do segundo filme estão de volta, mas é no quesito "sustos" que Extinção se destaca. Se o game é famoso por fazer os jogadores pularem da cadeira, prepare-se para repetir a cena no cinema. Este é certamente o mais assustador dos três filmes, sem apelar para a violência explícita. Vale como um bom filme de zumbis.

Por R.V.

Milla Jovovich, Oded Fehr

Russell Mulcahy

12

10

2007

Últimos Guias Filmes