Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

BAIXE JÁ

Redação Publicado em 03/09/2009, às 13h51 - Atualizado às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mendigogame - DIVULGAÇÃO
Mendigogame - DIVULGAÇÃO

Mendigogame

www.mendigogame.es

Mendigo que se preza tem um vira-lata como companhia, vive sujo, aos trapos e eternamente bêbado. Pelo menos é assim que pensam os programadores da produtora espanhola Farbflut Entertainment, que criaram este “simulador da vida nas ruas” (baseado em um game alemão semelhante). Para avançar na vida virtual, é preciso se manter em constante torpor etílico e sair na mão com outros indigentes. Obviamente, as ONGs e as associações de apoio aos moradores de rua não gostaram nada da brincadeira. E é exatamente por isso que Mendigogame é tão interessante.

The Great Flu

www.thegreatflu.com

Distribuir máscaras, fechar aeroportos, produzir vacinas às pressas, conter os danos: essas são algumas das atribuições que o usuário tem neste jogo oportunista que simula uma epidemia de tipos diferentes de gripe. Mas há vários problemas, curiosamente semelhantes aos sofridos na vida real: o orçamento disponível é curto demais e nem todos os países aceitam suas decisões na boa. Saúde!

Splitter

www.casualcollective.com/#games/Splitter_2

Um smiley simpático cujos olhos seguem o mouse por todo lugar, uma trilha sonora bacaninha e uma mecânica de jogo soberba fazem de Splitter um dos games casuais mais viciantes da atualidade. E tudo o que o jogador precisa fazer é cortar um pouco de madeira para jogar o pobre herói em um buraco.