Guitar Hero: Metallica

Guias / Games - Redação Publicado em 07/04/2009, às 14h43 - Atualizado em 08/04/2009, às 10h47

Activision

Xbox 360 / PlayStation 3 / Wii / PlayStation 2

Nova versão de game musical faz ode respeitosa aos reis do metal

Steven tyler e o Aerosmith podem ter dado a largada nos jogos musicais exclusivos de uma única banda. Mas, enquanto o Rock Band dos Beatles não chega, são os caras do Metallica que roubam a cena nos palcos virtuais.

Guitar Hero:Metallica é uma verdadeira ode para os fãs, a começar pelo repertório (escolhido a dedo pela banda): 31 faixas de toda a discografia, da poderosa “Master of Puppets” à balada “The Unforgiven”, todas em suas versões originais. Porém, são nos extras que os metaleiros irão se encontrar em casa. Com a ajuda do fãclube oficial do quarteto, a produtora teve acesso a um acervo caprichado de set lists de shows clássicos a estampas de camisetas, além de muita informação contada por fãs, críticos e pelos próprios integrantes do Metallica. Há até um tributo ao baixista Cliff Burton, morto em um acidente de ônibus em 1986.

Do game em si, quase nada mudou em relação aos outros Guitar Hero – com exceção do modo “Expert+”, exclusivo para os bateristas que ousarem usar o exclusivo pedal duplo de bumbo. Só ficou devendo mesmo a opção de importar e jogar o acervo de músicas dos Guitar Hero anteriores. Afinal, seja qual for a mídia, ficar trocando de disco a toda hora virou tarefa das mais enjoativas.

Ricardo Farah

Últimos Guias Games