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Halo Reach

Redação Publicado em 15/10/2010, às 13h20 - Atualizado às 13h20

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Reprodução
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Xbox 360

Ode à Megalomania

De volta às origens, novo game da série Halo celebra a coletividade

Tudo o que envolve a franquia halo é megalomaníaco. Prova disso é que o episódio Reach, recém-lançado no Brasil com direito a dublagem em português, arrecadou US$ 200 milhões em 24 horas de vendas pelo mundo. Para se ter uma noção, um game considerado “normal” não gera tanto dinheiro assim nem em um ano nas prateleiras. Entretanto, o oba-oba se justifica. Reach é o quarto episódio da série milionária e fecha o ciclo ao relatar os acontecimentos anteriores ao primeiro jogo (de 2001). Veículos, que se tornaram itens tradicionais de Halo, não só estão de volta como foram ampliados. O maquinário dos mocinhos agora conta com lança-mísseis e há, pela primeira vez, combates aéreos aos moldes do filme Star Wars. Embora a campanha para um jogador tenha lá seus altos e baixos, o que atrai é a modalidade online. A quantidade de opções beira a insanidade, sendo praticamente impossível não encontrar algo do seu agrado. O jogo faz uma espécie de filtragem, que coloca na mesma batalha apenas jogadores do mesmo nível de habilidade. Isso evita desequilíbrios, porque, convenhamos, virar alvo de um monte de jogadores viciados é um saco. Além disso, as partidas possuem regras predefinidas, mas que podem ser alteradas a seu gosto. Ou seja, é possível criar uma disputa da maneira como você preferir. Mesmo que ficção científica não esteja no topo da sua preferência, dê uma chance a Halo Reach.

Nelson Alves Jr.