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Portal 2

Redação Publicado em 07/06/2011, às 12h54 - Atualizado às 12h54

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Divulgação
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Valve

PS3 / X360 / PC

Puzzles para os novos tempos

O primeiro Portal surgiu como rara pérola do mundo de jogos independentes em 2007 e agora, com ainda mais investimento da produtora Valve, a continuação foi alçada ao status de um dos títulos mais promissores da temporada. E o jogo não decepciona. A visão é em primeira pessoa, mas Portal 2 não é jogo de tiro. No lugar da violência, temos a volta da inteligente e retorcida mecânica de criar portais de teletransporte para solucionar puzzles e avançar pelos cenários. Enquanto alguns enigmas dão nó nos neurônios, o pitoresco carisma dos personagens derrete corações, seja pelo ácido sarcasmo da vilã robótica GLa- DOS, seja pelos gaguejos britânicos do robô Wheatley, seja pela ingenuidade infantil nas vozes das Turrets – metralhadoras que não hesitam em metralhar a heroína Chell. O humor maroto e sagaz impera e ainda há espaço para uma história intrigante e um modo cooperativo para duas pessoas, com história e personagens próprios. Alguns podem reclamar que a brincadeira dura pouco (com 12 horas é possível terminar a aventura principal e o modo multiplayer), mas a experiência é tão divertida que dá vontade de repetir algumas – muitas – vezes.

CLAUDIO PRANDONI