Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Prince of Persia

Redação Publicado em 07/01/2009, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Prince of Persia

Ubisoft

PC / PlayStation 3 / Xbox 360

Príncipe Imortal

Enquanto se prepara para invadir os cinemas, série clássica ganha banho de loja nos games

Em uma indústria que encontra dificuldades para se renovar, reciclar idéias antigas é quase uma questão de sobrevivência. Um dos grandes clássicos de todos os tempos, Prince of Persia renasceu em 2003 na forma de uma trilogia excelente. Passados alguns anos, a produtora resolveu mudar tudo, dos gráficos à trama. O Príncipe, típico aventureiro de jeitão inconseqüente, topa com Elika, uma princesa em fuga e com poderes muito especiais, e juntos devem eliminar um grande mal e salvar o mundo. Daí pra frente, o que se vê é uma aventura leve e envolvente e com um toque cinematográfico – talvez porque a série, criada por Jordan Mechner na década de 1980, vá ganhar o primeiro longa-metragem em 2010 (com Jake Gyllenhaal no papel-título). A parceria e a química entre os protagonistas sustentam o jogo e garantem momentos tão bons quanto as batalhas, estas focadas em um personagem por vez e repletas de efeitos especiais, mostrando que a franquia se preparou bem para estrear na nova geração de videogames. Os fãs da trilogia podem torcer o nariz para o fato de o herói nunca morrer – Elika, infalível, sempre aparece para salvá-lo por um triz –, mas é inegável que a franquia ressurgiu, e está revigorada.

Théo Azevedo