Resident Evil 5

Guias / Games - Redação Publicado em 07/04/2009, às 14h50 - Atualizado em 08/04/2009, às 10h48

Capcom

Xbox 360 / PlayStation 3

Zumbis invadem Hollywood

Resident Evil começou como um jogo de terror de pouca ação, muitos quebra-cabeças e ritmo lento. Fez sucesso, virou franquia cinematográfica (estrelada por Milla Jovovich) e se reinventou em seu quarto capítulo nos games, resultando em vendas mais barulhentas do que o gemido de zumbis presos em um shopping. Era praticamente uma obrigação a produtora Capcom repetir a fórmula, e é isso o que acontece aqui: RE5 é uma versão siliconada e em alta definição do antecessor. Perde-se de vez a identidade de filme B e se consolida uma produção hollywoodiana

AAA, repleta de explosões, monstros, mistérios previsíveis, furos de roteiro, personagens rasos e momentos emocionantes. É praticamente um Rambo com zumbis. O visual é dos mais bonitos dos consoles atuais, primando pelos efeitos de iluminação e detalhes no cenário, e os controles continuam travados e incômodos, mas não comprometem.

Se gostou de Resident Evil 4, não deixe de jogar. E, se for jogar, me convide: a inteligência artificial da personagem Sheva é tão sofrível que é melhor chamar uma pessoa de carne e osso para controlá-la no modo cooperativo.

Claudio Prandoni

Últimos Guias Games