Festival Traço – música e desenhos ao vivo em Belo Horizonte

Redação Publicado em 28/07/2014, às 17h54 - Atualizado às 18h26

Festival Traço – música e desenhos ao vivo
Maira Cabral/Divulgação

A ideia de artistas produzindo uma história em quadrinhos durante a apresentação musical surgiu de uma parceria dos artistas gráficos Jão e Bruno Pirata com a banda de rock Tempo Plástico. A partir daí, criou-se o festival Traço – música e desenhos ao vivo, onde o conceito é expandido abrangendo diversos tipos de desenhos e gêneros musicais.

O Traço tem início na sexta-feira, dia 8 de agosto, em Belo Horizonte, no Stonehenge, e permanece periodicamente até junho do ano que vem, com 12 grupos se reunindo a 16 artistas gráficos em quatro edições. A primeira delas terá as parcerias entre Sarah Assis e Quadrinhos Rasos; Tempo Plástico e Passaporte; The Junkie Dogs com Cleuber.

As ilustrações criadas serão exibidas em projeções no telão da casa que recebe o evento. Participarão das edições futuras as parcerias Desorquestra e Ricardo Tokumoto; Os Marrones e Daniel de Carvalho; Fodastic Brenfers e Luciano Irrthum; Mentol e Flávio Gatti e Hugo Rezende; Paquiderme Escarlate e Matheus Ferreira; Electrophone e Bel Pozes; Madame Rrose Sélavy e Bi Anca; Ram e Luiz vs Zé; Coletivo Dinamite e Bruno Rios.

Primeira edição do Festival Traço – música e desenhos ao vivo

Belo Horizonte (MG)

8 de agosto (sexta-feira), às 21h

Stonehenge – Rua dos Tupis, 1448, Barro Preto

Apresentações: Sarah Assis com Quadrinhos Rasos; Tempo Plástico com Passaporte e The Junkie Dogs com Cleuber

Ingressos: R$ 20