Filipe Catto faz show no Bar Brahma, em São Paulo

Filipe Catto

Redação Publicado em 02/05/2016, às 14h44 - Atualizado em 04/05/2016, às 19h02

10 - Filipe Catto - Adoração
Divulgação

O músico gaúcho Filipe Catto se apresenta nos dias 6 e 7 de maio, às 22h, no Bar Brahma, em São Paulo. O evento é promovido pela Rádio Nova Brasil FM, como parte do projeto Sons da Nova.

Durante a performance, o contratenor pretende executar as canções do seu trabalho mais recente Fôlego (2015), que teve a parceria de nomes prestigiados da MPB contemporânea, como Moska e Pedro Luís.

Nascido em Lajeado, município do interior do Rio Grande do Sul, o cantor e compositor cresceu na capital gaúcha, onde deu início a sua carreira artística, cantando em eventos ao lado do pai e ao junto de diversas bandas na adolescência.

Em 2009, Catto emplacou a faixa “Saga” na novela global Cordel Encantado, que acabou sendo o momento-chave para que consolidasse seu nome dentro do cenário musical atual.

Em 2011, o gaúcho lançou o álbum de estreia Fôlego, que foi produzido por Dadi, ex-baixista da banda soteropolitana Novos Baianos. Quatro anos mais tarde, em 2015, ele ainda participou da canção-protesto “Trono de Estudar”, escrita por Dani Black contra o projeto de reorganização escolar do governo estadual, ao lado de artistas renomados como Chico Buarque, Paulo Miklos, Arnaldo Antunes e Zélia Duncan.

Durante a apresentação, Catto pretende ainda resgatar sucessos dos seus trabalhos mais antigos, como a faixa “Adoração”, que fez parte da trilha sonora da versão de 2013 de Saramandaia. Ao longo do show, o músico será acompanhado pelo guitarrista Fabá e pelo pianista Lucas.

Filipe Catto no Bar Brahma

6 e 7 de maio, às 22h

Bar Brahma – Avenida São João, 677 – Centro, São Paulo

R$ 70

Mais Informações