Segunda edição do Festival Sonora reúne shows e debates com Tiê, Liniker, Karina Buhr e outras

Redação Publicado em 26/09/2017, às 17h08 - Atualizado às 17h56

A cantora Tiê
Reprodução/Facebook

A segunda edição do Festival Sonora São Paulo, que foca na formação da mulher na música, acontece entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro na capital paulista. A programação conta com pocket shows, oficinas, palestras e performances, sempre protagonizados por mulheres.

Na sexta-feira, 29, a abertura do evento acontece no Red Bull Station, com um bate-papo com Papisa e Ana Larousse mediado pela jornalista Roberta Martinelli. Depois, o local recebe um show da DJ e produtora Bad Sista.

Já no sábado, 30, no mesmo local, ocorre uma oficina de gravação em estúdio conduzida pela engenheira de som Alejandra Luciani.

À partir das 14h, a festa acontece também no Centro Cultural São Paulo com debates, oficinas, vivências, performances e showcases. A primeira atração é o debate “Mercado da Música para Mulheres Instrumentistas”, com mediação de Roberta Youssef e papo com Anna Tréa, Larissa Conforto e Patricia Ribeiro. Às 15h10 começa uma conversa entre a cantora Tiê e As Bahias e a Cozinha Mineira, tratando sobre gestão de carreira. Às 16h15 acontece o debate “Música Além do Gênero / Gênero Além do Tempo”, mediado por Aretha Sadick e com participação do cantor e compositor trans Gui Sales, da pianista e compositora trans Marcelle Barreto, da cantora Karina Buhr e do rapper Triz.

A trilha sonora do dia fica por conta dos seis pocket shows das artistas Aline Machado, Yasmin Oli, Marujos, Issa Paz, As Despejadas e Sixkicks, que ocorrem entre 14h e 17h, logo na saída do Metrô Vergueiro. A programação musical principal tem início às 17h30, com show de Alzira E e Alice Ruiz. Continua às 19h com Karina Buhr e termina no Jazz nos Fundos, com show da Bluebell, às 22h, e uma JAM das Minas às 0h.

No domingo, 1, além de oficinas e debates, o CCSP recebe os shows das cantoras Soledad e Marcelle, às 17h, e de Badi Assad e Liniker, às 18h15. O encerramento do Sonora SP ocorre na segunda, 2, com a Batalha Dominação e pocket shows de Tati Botelho e Omnira na estação São Bento do metrô.

Festival Sonora São Paulo 2017

Entre 29 de setembro e 2 de outubro de 2017 (sexta a segunda)

Ingressos para as apresentações variam entre R$ 20 e R$ 30, com opção de meia-entrada. À venda no Ingresso Rápido e no Ingresse. Oficinas, debates e pocket shows têm entrada gratuita.

Mais informações na página oficial do Facebook.