Sinfonia Samsung Rock reúne guitarristas de peso para homenagear a história do rock and roll

Orquestra Juvenil Heliópolis, Luiz Carlini, Edgard Scandurra, Lucio Maia, Tim Bernardes

Redação Publicado em 29/08/2017, às 11h10 - Atualizado às 11h28

Querendo Bis
Nasi e Edgard Scandurra (foto) lideraram o Ira! em uma noite cheia de hits. Durante
a apresentação, os corredores aproveitaram o open bar de cerveja
Ivan Lima/Midiasport

O Sinfonia Samsung Rock marca o encontro da Orquestra Juvenil Heliópolis com quatro guitarristas consagrados da música brasileira para homenagear a história do rock and roll em shows gratuitos no Rio de Janeiro (no dia 3, domingo, na praia de Ipanema) e em São Paulo (no dia 10, domingo, no Auditório do Ibirapuera) durante o mês de setembro. No palco, Luiz Carlini, do Tutti-Frutti, Edgard Scandurra, do Ira!, Lucio Maia, do Nação Zumbi e Tim Bernardes, do Terno, se revezam no comando da guitarra.

A performance é composta por 18 números musicais que contemplam desde o rock dos anos 1960, com Beatles e Rolling Stones, até a geração brasileira dos anos 1990 e 2000, cruzandoas obras do Titãs e do Legião Urbana. Também há peças dedicadas a Bob Dylan, Jimi Hendrix, White Stripes, Ramones, Depeche Mode, Pink Floyd, David Bowie, Rita Lee, Nirvana, entre outros. Mais informações abaixo.

Sinfonia Samsung Rock

Rio de Janeiro

3 de setembro, domingo, às 18h

Praia de Ipanema – entre ruas Henrique Dumont e Aníbal de Mendonça

São Paulo

10 de setembro, domingo, às 18h

Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer (palco voltado para o parque) – Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº, Parque do Ibirapuera

Site do auditório