Swervedriver se apresenta na terceira edição do Balaclava Fest

Swervedriver

Redação Publicado em 11/04/2016, às 14h47 - Atualizado em 29/04/2016, às 18h46

O quarteto britânico de shoegaze Swervedriver
Divulgação

A banda britânica de shoegaze Swervedriver se apresenta pela primeira vez no Brasil durante a terceira edição do Balaclava Fest, festival organizado pelo selo independente paulista Balaclava Records.

O grupo tocará especialmente para lançar seu novo trabalho, o álbum I Wasn’t Born to Lose You – o primeiro disco deles desde o 99th Dream (1998). Bastante aclamados na efervescente cena musical independente dos anos 1990, o Swervedriver ficou conhecido como um dos expoentes do subgênero shoegaze, ao lado de bandas como My Bloody Valentine, The Jesus and Mary Chain e Ride.

Também se apresentam no Balaclava Fest #3 alguns artistas nacionais do selo, como o grupo carioca Supercordas – cujo disco mais recente, Terceira Terra entrou para a nossa lista de melhores de 2015 –, Quarto Negro e o duo gaúcho Medialunas.

As duas edições passadas do festival, ambas realizadas em 2015, também tiveram a presença de músicos e bandas internacionais. A primeira, que aconteceu em abril, contou com o grupo de Portland The Shivas e Mac McCaughan, guitarrista e vocalista do Superchunk – grupo que divide o pódio das bandas independentes mais influentes dos anos 1990 com nomes como Pavement e Sebadoh.

A segunda edição do Balaclava Fest, realizada em novembro, trouxe o canadense Mac DeMarco, lotando a casa de shows Audio Club, em São Paulo. Também compareceram ao festival outros nomes nacionais do selo, entre eles Terno Rei, Mahmed, The Soudscapes, Séculos Apaixonados e Nuven.

A Balaclava Records trouxe recentemente o excêntrico Jerry Paper para três shows no Brasil. Projeto do norte-americano Lucas Nathan, o músico é conhecido por utilizar elementos sintéticos em suas composições como sintetizadores e batidas eletrônicas, e também pelo seu roupão de seda florido, com que ele sempre se apresenta.

Balaclava Fest #3

Swervedriver, Supercordas, Quarto Negro e Medialunas

1 de maio, às 17h

Cine Joia – Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade – São Paulo/SP

Entre R$40, no primeiro lote, e R$80, na porta (há meia-entrada)

Mais Informações