Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Indica / LISTA

Rita Lee, Britney Spears e mais: conheça 6 biografias de músicos nacionais e internacionais

Listamos seis biografias de grandes músicos do Brasil e do Mundo que você precisa ler

Lucas Peçanha Publicado em 29/05/2024, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Listamos seis biografias de grandes músicos do Brasil e do Mundo que você precisa ler - Créditos: Reprodução/Mercado Livre
Listamos seis biografias de grandes músicos do Brasil e do Mundo que você precisa ler - Créditos: Reprodução/Mercado Livre

Que tal conhecer mais sobre a trajetória e vida de seus artistas favoritos em biografias inéditas e imperdíveis? Relembre momentos de personalidades como Rita Lee, Britney Spears e mais em uma lista super especial que preparamos para você. 

Confira logo abaixo:

1. Rita Lee: Uma autobiografia - https://mercadolivre.com/sec/1tupzbp

“[...] ao ler o livro, várias vezes temos a sensação de estar diante de uma bio não autorizada, tamanha a honestidade nas histórias.” Essa é a definição que o jornalista Guilherme Samora, estudioso do legado cultural de Rita Lee, dá para a autobiografia da rainha do rock nacional. Totalmente planejado pela artista, “Rita Lee: Uma autobiografia” é o retrato mais pessoal dela que você vai encontrar.

Créditos: Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

2. Belchior: Apenas um rapaz latino-americano - https://mercadolivre.com/sec/2GZpVqF

Às vezes enigmático e sempre refinado, Belchior sempre será uma das maiores figuras da MPB. Dez anos antes de sua morte, em abril de 2017, Belchior desapareceu misteriosamente, e foi a partir desse sumiço do artista que o jornalista Jotabê Medeiros iniciou sua pesquisa para contar a história da voz por trás de “Como nossos pais”. Dezenas de entrevistas com familiares, amigos, produtores de seus discos e parceiros musicais formaram, juntas, formam um verdadeiro dossiê sobre o rapaz latino-americano mais querido da música nacional.

Créditos: Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

3. O contador de histórias: Memórias de vida e música - https://mercadolivre.com/sec/1RKoXpR

“O que você pensa, você se torna. O que você sente, você atrai. O que você imagina, você cria.” Uma das figuras mais queridas e respeitadas da história do rock internacional, Dave Grohl traz um livro de relatos carregado de honestidade, emoção e humor. 

O livro é um retrato da vida de Dave, trazendo detalhes sobre sua passagem pela banda punk Scream, os anos arrebatadores no Nirvana, até a criação do Foo Fighters.

Créditos: Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

4. A Mulher em Mim - https://mercadolivre.com/sec/2JqStca

Pela primeira vez, o mundo poderá conhecer a jornada de uma das maiores estrelas da música pop. Britney Spears coloca suas palavras em sua autobiografia de forma humorada e sincera, trazendo a importância de uma mulher contar a sua própria história. Uma carta de amor à sua história com a música.

Créditos: Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

5. Surrender: 40 músicas, uma história - https://mercadolivre.com/sec/1WQu9Se

Músico e ativista contra a AIDS e a pobreza extrema, Bono faz uma análise profunda da sua vida, da sua infância até os dias de hoje. Bono nos conta do início de sua vida, em Dublin, detalhando a traumática morte de sua mãe, quando ele tinha 14 anos, e detalha a inusitada jornada do U2 até se tornar uma das mais grandiosas bandas de rock da história. O subtítulo do livro, 40 músicas, faz referência aos quarenta capítulos do livro, cada um com o nome de uma música da banda.

Créditos: Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

6. Bob Dylan - Crônicas: 2ª edição - https://mercadolivre.com/sec/1c3Pg7y

Nestas memoráveis recordações que abordam os primeiros momentos de sua jornada, Bob Dylan nos conduz por uma viagem pela Nova York dos anos 1960, uma metrópole repleta de encanto e oportunidades que ele explorou enquanto perseguia o reconhecimento. Essas memórias nos transportam para noites de festas repletas de atmosfera, encontros com obras literárias marcantes, relacionamentos amorosos fugazes e conexões verdadeiras de amizade que ele forjou durante essa fase de sua vida.

Créditos: Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data de publicação deste post, e a Rolling Stone pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.