.

Diário da Princesa

4 curiosidades sobre


De repente, princesa?


Uma menina de 15 anos que, de repente, descobre fazer parte de uma família real. A história de O Diário da Princesa é, de fato, o sonho de muitas pessoas. 


Novos desafios


Na trama, Mia (Anne Hathaway) descobre ser herdeira do trono do reino fictício de Genóvia, governado pela avó Clarisse Rinaldi (Julie Andrews). Agora, a protagonista precisa se adaptar à realeza. 

Curiosidades!


A comédia foi lançada nos cinemas norte-americanos em agosto de 2001, misturando o drama e romance com humor. Confira 4 curiosidades sobre O Diário da Princesa!


Baseado em livro


Sucesso nos cinemas, O Diário da Princesa é uma adaptação do livro homônimo de Meg Cabot, lançado em 2000. A saga, maior best-seller da carreira da autora, tem 11 volumes.


Estreia de Anne Hathaway


O Diário da Princesa representou a estreia da atriz nos cinemas, e aconteceu após as netas do diretor Garry Marshall verem a fita de audição da estrela e gostarem.


Produção de Whitney Houston


Whitney Houston é co-produtora do longa e não apenas produziu o filme, como foi uma das grandes responsáveis pelo projeto inicial.


Sucesso de bilheteria


O Diário da Princesa alcançou a 3ª posição nas bilheterias norte-americanas quando estreou. Sucesso imediato, a produção arrecadou mais de US$165 milhões ao redor do mundo.

4 curiosidades sobre O Diário da Princesa: produção de Whitney Houston, sucesso de bilheteria e mais [LISTA]

leia mais!


créditos:
reprodução/TENOR
texto:  Camilla Millan
EDIÇÃO: VINICIUS LOPES