.

bastidores de 

HARRY POTTER

 4 curiosidades sobre


Um sucesso mundial


Duas décadas após o lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), o menino bruxo com uma cicatriz em formato de raio na testa continua com uma legião de fãs ao redor do mundo.


 História sobre amizade


Ao longo dos anos, o público pode ver Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) crescer nas telinhas e criarem uma amizade que se tornou símbolo da franquia.

Por trás das câmeras


Atrás das câmeras, o elenco e a equipe também tiveram ótimos momentos. Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou quatro curiosidades dos bastidores de Harry Potter.


O que Chris Columbus guardou do set?


Chris Columbus, diretor dos dois primeiros filmes, revelou que guardou um pomo de ouro do set. 'Não está em bom estado. Apenas fica na minha mesa em uma pequena caixa de vidro, mas está morrendo.'


Como conduzir uma orquestra de sapos


 Warwick Davis, o professor Filius Flitwick, revelou que fez uma preparação especial para poder conduzir a orquestra de sapos dos filmes para pensarem que ele tinha conhecimento na área.


O último dia de Richard Harris no set


Columbus descreveu um momento especial com Richard Harris (Alvo Dumbledore) antes da morte do ator: 'Pensei: 'Este deve ser um dos grandes momentos da minha carreira de cineasta'.'


Evanna Lynch queria pagar pelo funeral de Dumbledore


Evanna Lynch, intérprete de Luna Lovegood se ofereceu para pagar com parte do salário a cena do funeral de Dumbledore. Porém, o valor não era capaz de cobrir as despesas.

Harry Potter: 4 curiosidades sobre bastidores da franquia - preparação para filmagens, momentos finais de Richard Harris e mais [LISTA]

leia mais!


créditos: 
reprodução/TENOR
texto:  Redação ROLLING
EDIÇÃO: VINICIUS LOPES