.

4 curiosidades sobre Grease


Filme emblemático


Quando se fala em musical clássico com trama colegial, Grease: Nos Tempos da Brilhantina é um dos mais icônicos. O filme lançado em 1978 e estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John é emblemático.

Sucesso mundial


Baseado no musical de 1971, o filme dirigido por Randal Kleiser conquistou diversos fãs ao redor do mundo - e conseguiu, ao total, uma bilheteria de quase 400 milhões de dólares.

Curiosidades sobre Grease


Com muita dança, música e atores icônicos, Grease: Nos Tempos da Brilhantina deixou um grande legado para a indústria cinematográfica. Confira 4 curiosidades sobre o filme:

Idade dos atores


 A idade do elenco era muito diferente  personagens da história. John Travolta tinha 24 anos, Olivia Newton-John tinha 29 e Stockard Channing, a Rizzo, completou 34 anos antes da estreia.

Chicletes


Ao longo do filme, os personagens são vistos mascando chicletes diversas vezes. Segundo o Na Telinha, a produção disponibilizou 100 mil chicletes para o elenco durante as filmagens.

Bilheteria


Pelo enorme sucesso nos cinemas, Grease alcançou a marca de maior bilheteria de filme musical do século XX. Foram US$ 396 milhões arrecadados contra apenas US$ 6 milhões de orçamento.

Premiações


Além de ser indicado ao Oscar de Melhor Canção Original pela música "Hopelessly Devoted to You", o longa foi nomeado a 5 categorias do Globo de Ouro.


5 curiosidades sobre Grease

leia mais!


créditos:
REPRODUÇÃO/tenor

texto: 
 Camilla Millan
EDIÇÃO: VINICIUS loPES