.

Não Olhe Para Cima


4 curiosidades sobre


Dirigido por Adam McKay, Não Olhe Para Cima estreou na Netflix com um elenco de peso incluindo Jennifer Lawrence, Leonardo DiCaprio, Meryl Streep e Jonah Hill.


Sucesso da Netflix


O filme gerou reações mistas, mas foi indicado ao Oscar em diversas categorias. Pensando nisso, o Screen Rant separou algumas curiosidades sobre Não Olhe Para Cima. Confira!


Bastidores


O elenco é um dos mais estrelados dos últimos tempos, com oito artistas nomeados ao Oscar e cinco vencedores, que incluem Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Cate Blanchett e Meryl Streep.

Indicações ao Oscar


Porém, não foi indicado a nenhuma das categorias específicas de atores. Recebeu, sim. nomeações a alguns dos maiores prêmios, como Melhor Filme e Melhor Roteiro Original.


Indicações ao Oscar


Lawrence filmou as cenas com dente quebrado e não podia ir ao dentista pelas restrições do lockdown. Com o avanço da tecnologia e edição, a diferença na aparência é imperceptível.


Dente quebrado de Jennifer Lawrence


Leonardo DiCaprio fez questão de que os aspectos científicos do filme fossem precisos. Por isso, consultou a astrônoma Amy Mainzer e passou seis meses estudando Dinâmica Orbital.


DiCaprio estudou Dinâmica Orbital


Streep questionou como sua personagem morreria e, em colaboração com o diretor Adam McKay, sugeriu a cena final, em que a presidente dos EUA é atacada por um brontaroc 22.740 anos depois.


Improviso de Meryl Streep

Don’t Look Up: Cometa mortal poderia ser destruído? Físicos respondem 

leia mais!


créditos: 
reprodução/TENOR
texto: Marina Sakai
EDIÇÃO: VINICIUS LOPES