.

para se deliciar


 4 filmes sobre comida


Amor à culinária! 


Alguns filmes conseguem unir histórias incríveis e personagens envolventes com o amor à culinária e com diversas dinâmicas de relacionamentos que envolvem um ambiente gastronômico.


Tema icônico 


Seja uma animação infantil, uma comédia-romântica ou um excelente drama, a gastronomia é o encaixe perfeito e um ótimo tema para a realização de filmes aclamados. 

Confira a lista! 


Se você é apaixonado por gastronomia ou, simplesmente, adora uma história que envolva refeições saborosas, listamos cinco filmes incríveis sobre comida. 


Sem Reservas (2007) 


O filme acompanha a chef Kate, que administra sua vida e sua cozinha, e tem uma grande mudança ao se tornar guardiã da sobrinha e se relacionar com um colega da equipe.


Julie & Julia (2009)


Julie & Julia acompanha a protagonista Julie Powell, quem resolve iniciar um projeto desafiador e marcante: preparar as 524 receitas do livro de culinária de Julia Child.


Ratatouile (2007)


 O filme acompanha Remy, um rato que vive em Paris e tem o sonho de se tornar um chef de cozinha. Quando conhece Linguini, o rato vê a oportunidade de tornar o desejo, realidade.


Chef (2014)


A produção narra a história de Carl, um chef de um restaurante famoso que é demitido após uma avaliação negativa e se vê forçado a recomeçar.

4 filmes sobre comida para se deliciar

leia mais!


créditos: 
reprodução/TENOR
texto:  Vitória Campos
iEDIÇÃO: VINICIUS LOPES