.

LGBTQ+


4 séries com representatividade


Reflexões importantes


Com importantes debates sobre o espectro autista e orientação sexual, Atypical chegou ao fim. De forma didática e sensível, a trama soube abordar temas relevantes no universo teen — mas não é a única.


Representatividade LGBTQ+


Outras produções teen da Netflix também apresentam debates relevantes — principalmente quando se trata da comunidade LGBTQ+.

Confira a lista!


Com isso, separamos quatro séries teens da Netflix com representatividade LGBTQ+, com importantes debates e perfeitas para maratonar.


Young Royals (2021)


Quando o príncipe Wilhelm precisa se ajustar à vida em um prestigioso colégio interno, começa a perceber que seguir o coração não é uma escolha fácil, necessitando lidar com situações desafiadoras.


I Am Not Okay with This (2020)


Syd lida com as turbulências do ensino médio, um drama familiar e um crush não correspondido pela sua melhor amiga enquanto tenta controlar seus crescentes superpoderes.


Sex Education (2019)


Otis conhece todas as questões sobre sexo, mesmo sem ter perdido a virgindade. Por isso, junto a uma colega, resolve montar a própria clínica de saúde sexual para ajudar outros estudantes.


Everything Sucks! (2018)


Em 1996, na cidade de Boring, alunos dos clubes de teatro e vídeo encaram os altos e baixos da vida adolescente nos tempos de vídeo-cassete.

4 séries teen com representatividade LGBTQ+ na Netflix

leia mais!


créditos:
 Divulgação / TENOR
texto: Camilla Millan
EDIÇÃO: VINICIUS LOPES