.

Guns N' Roses


 5 curiosidades sobre ​​Appetite For Destruction, do


Icônicos


Guns N' Roses é uma das bandas mais notáveis da história da música. O grupo fez história logo com o primeiro disco da carreira, Appetite For Destruction, lançado em 21 de julho de 1987.


34 anos do disco


Pensando no legado de Appetite For Destruction, separamos cinco curiosidades sobre os bastidores e a repercussão da obra. Confira:

Uma das faixas mais antigas


‘Anything Goes’ é uma das músicas mais antigas da banda, segundo a NME. A canção foi criada antes mesmo do Guns N' Roses existir, quando Axl e Stradlin estavam no grupo Hollywood Rose.


Quase produzido por Paul Stanley


Como um grande fã do Kiss, Adler queria que Paul Stanley trabalhasse na produção do disco, via Loudwire. Os músicos rejeitaram a ideia quando o Stanley sugeriu seguir um caminho diferente.


O sucesso


Appetite For Destruction não foi um sucesso imediato. Segundo a Loudwire, estreou no 182º lugar na Billboard 200 e ganhou destaque no topo das paradas musicais um ano mais tarde.


De volta ao topo


Em 2018, os Guns N' Roses divulgaram uma versão deluxe do álbum, a qual conquistou um lugar no Top 10 da Billboard 200, mais de 29 anos após ficar no oitavo lugar do ranking.


‘Sweet Child O' Mine’


‘Sweet Child O' Mine,’ terceiro single e único a alcançar o primeiro lugar nas paradas, tornou-se o primeiro clipe dos anos 1980 a atingir um bilhão de visualizações no YouTube.

5 momentos insanos do Guns N' Roses na Use Your Illusion Tour [LISTA] 

leia mais!


créditos:
 divulgação/ TENOR
texto: Julia Harumi Morita
EDIÇÃO: VINICIUS LOPES