.

The Black Parade, do

My Chemical Romance

5 curiosidades sobre


Disco histórico


Aclamado pela crítica e um marco para o emo dos anos 2000, o terceiro disco de estúdio do My Chemical Romance, The Black Parade (2006), completa 15 anos em 2021.


Bastidores


Para comemorar a data, listamos cinco curiosidades sobre o disco icônico. Confira:

Composição em casa mal-assombrada


Segundo o Loudwire, o disco foi composto em uma casa mal-assombrada, conhecida como Paramour Mansion. A banda relatou experiências assustadoras e sobrenaturais no estúdio.


Mudança de música


 Gerard Way revelou que 'Welcome to the Black Parade' quase ficou fora da versão final do disco e foi repaginada para entrar à tracklist. Chamava-se 'The Five of Us Are Dying,' originalmente.


Referência ao Pica-Pau


O famoso personagem infantil com uma risada única e memorável é referenciado no solo de guitarra de Ray Toro em 'Dead!' - a ideia do riff era soar como a risada do personagem.


Outra música quase ficou fora


'Disenchanted' também correu risco de ficar fora do disco. Quem não deixou isso acontecer foi Mikey Way: sussurrou nos ouvidos dos colegas e produtores enquanto eles dormiam que queria muito a música.


Música favorita de Gerard Way


 Em entrevista à Apple Music 1, Way disse: 'Famous Last Words', mas acredito que minha favorita seja 'Mama'. Na verdade não, é 'Sleep'. Essa será minha favorita, sempre é.

My Chemical Romance: Gerard Way escolhe música favorita do The Black Parade 

leia mais!


créditos:
reprodução/TENOR
texto:  Isabela Guiduci
 EDIÇÃO: VINICIUS LOPES