.

filme com Zendaya e

Timothée Chalamet

5 curiosidades sobre Duna,


Filme icônico


Duna é um dos filmes mais aguardados do ano e estreará nos cinemas em 21 de outubro. Dirigido por Denis Villeneuve, o filme é baseado nos famosos romances de Frank Herbert.


A espera está acabando!


Com elenco de peso, o filme tem Timothée Chalamet, Zendaya, Jason Momoa, Oscar Isaac, entre outros. Para aumentar as expectativas, confira cinco curiosidades sobre Duna:

Maquiagem de Stellan Skarsgård


Skarsgård interpreta o Barão Harkonnen e revelou ao Indie Wire ter gastado 30% do tempo das filmagens (oito horas por dia) sentado na cadeira de maquiagem.


Trilha sonora 


O icônico Hans Zimmer é fã declarado dos livros de Duna e aceitou o desafio de compor para o filme. Segundo a Variety, ele inventou instrumentos e desenvolveu uma linguagem própria para os arranjos.


Mil fantasias


Mais de 1000 fantasias foram produzidas por Jacqueline West e Bob Morgan. Para trazer o ar atemporal do filme, as roupas tiveram inspiração na mitologia grega e romana, via Screen Rant. 


Ego dos atores


Duna tem um elenco de peso, mas o ego dos atores não interferiu. Rebecca Ferguson e Josh Brolin explicaram: estar no meio do deserto os ajudou a perceber ‘o quão insignificantes eram.’


Denis Villeneuve


Denis Villeneuve tem grandes sucessos na filmografia, como A Chegada (2016) e Blade Runner 2049 (2017). No entanto, Duna foi o filme mais difícil da carreira dele, via Total Film.

Duna: Apesar de críticas mistas, filme é ovacionado em Festival de Veneza 

leia mais!


créditos: 
Divulgação/TENOR
texto:  Vitória Campos
 EDIÇÃO: VINICIUS LOPES