.

Encantada


 5 curiosidades sobre


Icônico! 


O filme acompanha Giselle (Amy Adams), princesa expulsa do próprio conto de fadas que, ao ser enviada por uma bruxa má, passa a morar em Nova York, onde conhece uma realidade nova.


Confira a lista! 


Relembramos cinco curiosidades de Encantada, compartilhadas pelo Insider. 

O roteiro original não era infantil


 No Brasil, a classificação indicativa do título é livre. No entanto, o roteirista Bill Kelly vendeu uma versão inicial do roteiro para a Disney que seria indicada apenas para maiores de idade. 


Carta de amor aos filmes da Disney


Alguns elementos fazem referências diretas aos filmes da Disney, como a cena do livro se abrindo para contar a narrativa, a maçã envenenada e a vilã tornando-se um dragão.


Cena mais difícil de filmar


Uma das cenas mais icônicas é o número musical no Central Park, onde Giselle canta 'That's How You Know.' A filmagem foi dificílima e precisou de 17 dias, 300 figurantes e 150 dançarinos.


Aulas de canto


Amy Adams teve aulas de canto para acertar os dois grandes números musicais, porque ela não queria que contratassem uma cantora profissional para dublar as canções.


Aulas de dança


Adams e Dempsey protagonizam uma belíssima dança na cena do baile, mas os dois trabalharam muito para que o momento fosse marcante. A atriz disse que os dois tiveram aulas de dança.

5 curiosidades sobre Encantada

leia mais!


créditos: 
reprodução/TENOR
texto:  Vitória Campos
iEDIÇÃO: VINICIUS LOPES