.

Enrolados, da Disney


5 curiosidades sobre


 História emocionante e divertida


Lançada em 2010, Enrolados é uma das animações mais icônicas da Disney; uma produção sensível que colecionou fãs de todas as idades em diversos países do mundo.


Fatos curiosos


Como todo filme clássico, Enrolados conta com uma série de curiosidades interessante acerca da produção e bastidores. Pensando nisso, listamos cinco fatos sobre o filme.

Tamanho do cabelo de Rapunzel


A princesa protagonista tem mais de 21 metros de cabelos e mais de 100 mil tranças individuais. Por conta da grandiosidade, o estúdio usou CGI para simular o movimento dos fios.


Ação com cabelos


Ao longo do desenvolvimento do filme, dez mulheres da produção optaram por deixar o cabelo crescer. Cada uma delas doou 25 centímetros do comprimento para uma instituição.


50º animação 


Além de ser um clássico da Disney, o filme foi uma marca importante para a história do estúdio: Enrolados foi a 50º animação da Walt Disney Pictures.


Nome original de Flynn


 Segundo o AdoroCinema, o nome originalmente pensado para o par romântico de Rapunzel era Bastian. No entanto, ao final, Flynn Rider foi o escolhido em referência ao ator Errol Flynn.


Trilha sonora 


O compositor Alan Menken baseou as músicas da animação no rock dos anos 1960. A faixa ‘I See The Light’ chegou a ser indicada ao Oscar em Melhor Canção Original, como lembra o AdoroCinema.

Grammy 2022: Jay-Z se torna artista mais indicado da história 

leia mais!


créditos: 
reprodução/TENOR
texto:  Isabela Guiduc
iEDIÇÃO: VINICIUS LOPES