.

La Casa de Papel


5 curiosidades sobre


Criada por Álex Pina, La Casa de Papel deixou de ser uma produção local para se tornar um dos títulos mais populares da Netflix.


Série aclamada! 


Em homenagem ao grande finale de La Casa de Papel, separamos cinco curiosidades sobre os bastidores da produção, de acordo com informações do Screen Rant.


Confira a lista! 


O visual de Tóquio foi inspirado na personagem clássica de Natalie Portman: Mathilda, de O Profissional (1994). Também vale notar que o corte de cabelo e a personalidade das duas são parecidas.

O visual de Tóquio


Álvaro Morte falou sobre como o visual do Professor foi criado para parecer um cara tímido, o qual passasse despercebido pelas pessoas — o que demonstra ser muito útil para o personagem.


O visual do Professor


Nairóbi (Alba Flores) não estava no rorteiro original. Em entrevista, a atriz contou que Pina criou a personagem especialmente para ela após trabalharem juntos na série Vis a Vis (2015).


Nairóbi não estava no roteiro


Em La Casa de Papel: O Fenômeno (2020), Pina contou que a emissora não queria Berlim na série. Porém, o criador manteve o protagonista no roteiro para matá-lo de forma comovente para o público.


 A morte de Berlim


Itziar Ituño quase recusou o papel de Raquel Murillo /Lisboa. A atriz passou anos interpretando uma policial e não queria repetir o mesmo caminho. Porém, mudou de ideia após ler o roteiro.


Itziar Ituño quase não participou

5 curiosidades sobre La Casa de Papel

leia mais!


créditos: 
reprodução/TENOR
texto:  Julia Harumi Morita 
iEDIÇÃO: VINICIUS LOPES