.

La La Land


5 curiosidades sobre 


Vencedor de seis estatuetas do Oscar, La La Land (2016) foi lançado há cinco anos, em dezembro de 2016 — e arrecadou mais de US$ 445 milhões em todo o mundo.


Sucesso!


Na produção, acompanhamos Mia, uma aspirante a atriz, e Sebastian, um pianista de jazz, que se apaixonam enquanto perseguem fama e sucesso em Los Angeles, EUA.


Sobre o que é?


Para comemorar os cinco anos de La La Land, confira cinco curiosidades sobre o filme, de acordo com o Screen Rant. 

Confira a lista! 


Foi somente após lançar Whiplash (2014) que Damien Chazelle ganhou destaque na indústria —  mas ele já havia escrito o roteiro de La La Land, mas ninguém apoiou a ideia. 


La La Land foi escrito antes de Whiplash 


Um dia, Eva Mendes, esposa de Ryan Gosling, brincou dizendo que 'Los Angeles adora tudo, e não valoriza nada.' O ator adorou a frase e, por se encaixar na trama, decidiu inclui-lá no roteiro.


Eva Mendes foi inspiração 


J.K. Simmons pôde escolher qual papel interpretar: o do pai de Mia ou o dono do restaurante. Mesmo que sejam participações pequenas, o ator deu um show de atuação.


J.K. Simmons escolheu o papel 


Em La La Land, Gosling realmente aprendeu a tocar piano. O astro ensaiava duas horas por dia, por seis dias por semana, durante três meses.


Ryan Gosling aprendeu piano


A abertura do filme, na qual ouvimos 'Another Day of Sun,' exigiu o fechamento de uma rodovia em Los Angeles EUA, e foi filmada em um calor intenso com 150 dançarinos. 


Fecharam uma rodovia de verdade

5 curiosidades sobre La La Land

leia mais!


créditos: 
reprodução/TENOR
texto:  Vitória Campos
iEDIÇÃO: VINICIUS LOPES