.

Stanley Kubrick


5 curiosidades sobre Laranja Mecânica, de


Meio século!


Laranja Mecânica completa 50 anos em 2021. Dirigido e escrito por Stanley Kubrick, o longa estreou em 19 de dezembro de 1971 e hoje, é considerado um dos maiores filmes da história.


Fatos interessantes


Ao longo desses 50 anos, integrantes da produção revelaram alguns detalhes sobre os bastidores do filme. Veja cinco curiosidades sobre Laranja Mecânica, disponível na HBO Max, abaixo:

Edição


 A versão bruta de Laranja Mecânica tinha quatro horas de duração. Kubrick contratou editores assistentes para diminuir o tempo e destruiu os 104 minutos descartados.


Censura no Brasil


 Quando chegou ao Brasil, em 1972, o país era governado pela ditadura militar, responsável por censurar manifestações artísticas. O longa entrou na lista de obras proibidas pelo regime.


Rolling Stones


Mick Jagger, dos Rolling Stones, comprou os direitos de Laranja Mecânica de Anthony Burgess por US$ 500 mil. O músico queria ver os integrantes da banda como os Droogs, mas revendeu a propriedade.


‘Singing in the Rain’


A cena de Alex atacando o escritor cantando ‘Singing in the Rain,’ tema de Cantando na Chuva, foi improviso de Malcolm McDowell. Gene Kelly, autor da música, não gostou da versão, via Omelete.


Kubrick recusou a produção


Inicialmente, Kubrick recusou o roteiro escrito em uma mistura de russo e iídiche, por acreditar que não conseguiria representar o dialeto precisamente, mas mudou de ideia.

6 obras de arte que inspiraram filmes: De Ilha do Medo a Laranja Mecânica [LISTA]

leia mais!


créditos:
 Reprodução/ TENOR
texto: Felipe Grutter
EDIÇÃO: VINICIUS LOPES