.

Martin Scorsese


 5 curiosidades sobre


Lenda! 


Eleito o nono maior diretor de todos os tempos, Martin Scorsese mostra, a cada filme, sua paixão pela arte de contar histórias — e coleciona fãs pelas suas mais diversas obras. 


Confira a lista! 


Pensando na influência de Martin Scorsese no cinema, separamos cinco curiosidades sobre o diretor, segundo o Screen Rant.

Scorsese quase foi padre


 Antes de ser apaixonado por filmes, Scorsese treinou para se tornar padre e frequentou uma escola de teologia após se formar no ensino médio. Contudo, falhou e desistiu depois de um ano.


1º grande orçamento foi uma bomba


O cineasta conseguiu dirigir o primeiro filme de grande orçamento em 1977, o musical New York, New York. Contudo, mesmo custando US$ 14 milhões, a produção não foi bem nas bilheterias.


Brian De Palma apresentou De Niro 


Uma das parcerias mais conhecidas do cinema, Robert De Niro e Scorsese foram apresentados por meio de Brian De Palma, diretor bastante popular, nos anos 1970.


Via filmes pois não praticava esportes


Scorsese sofria de asma quando criança — e isso o impedia de brincar com as crianças da vizinhança. Com isso, ao invés de participar de brincadeiras, escolhia ir ao cinema. 


Colaboradores de longa data


Após desistir de ser padre, Scorsese estudou cinema na faculdade de Nova York. Lá, conheceu seus companheiros de longa data, Harvey Keitel e Thelma Schoonmaker.

5 curiosidades sobre Martin Scorsese

leia mais!


créditos: 
reprodução/TENOR
texto:  Vitória Campos
iEDIÇÃO: VINICIUS LOPES