.

Mick Jagger, dos

Rolling Stones

5 curiosidades sobre 


Marcado na história


Mick Jagger se consagrou como um dos artistas mais influentes da história da música após uma carreira extensa e bem-sucedida com os Rolling Stones.


Um dos maiores de todos os tempos


O músico completou 78 anos em julho de 2021. Para comemorar a vida e carreira do vocalista, listamos cinco curiosidades de Mick Jagger. Confira abaixo:

Pai de oito


Jagger é pai de oito filhos: a mais velha, Karis, nasceu em 1970, enquanto o mais novo, Deveraux, veio ao mundo em 2016.


Atentado


Em 1975, integrantes dos Hell's Angels tentaram matar Jagger, pois o vocalista havia dispensado os serviços da gangue de motociclistas, que cuidava da segurança da banda. 


Além da música


Além do grande destaque na indústria musical, Jagger também atuou em algumas produções cinematográficas. E, 1992, fez Freejack - Os Imortais, contracenando com Anthony Hopkins.


Jagger também é Sir


Jagger foi condecorado pelos ‘serviços prestados à música popular.’ O vocalista recebeu o título de ‘Sir’ ou cavaleiro do príncipe Charles, filho da Rainha Elizabeth II.


Grande compositor


Keith Richards e Mick Jagger são também apreciados pela habilidade de compor músicas icônicas, como ‘Paint It Black’ e ‘(I Can't Get No) Satisfaction.’

Rolling Stones: quando Charlie Watts socou Mick Jagger por ser chamado de ‘meu baterista’ [FLASHBACK]

leia mais!


créditos:
 Getty Images/TENOR
texto: Marina Sakai
EDIÇÃO: VINICIUS LOPES