.

Fleetwood Mac


5 curiosidades sobre o disco homônimo do


Clássico do rock


Lançado em 1975, o disco homônimo do Fleetwood Mac é o décimo álbum da banda. Marcou a estreia de Lindsey Buckingham como guitarrista e Stevie Nicks como vocalista do grupo.


Fatos inusitados


Com mais de cinco milhões de cópias, o disco se tornou um grande sucesso. Pensando nisso, confira cinco curiosidades sobre o disco homônimo do Fleetwood Mac, segundo o UCR:

Keith Olsen não era tão conhecido


Keith Olsen contava com apenas alguns créditos quando começou a trabalhar com o Fleetwood Mac. Após produzir o disco, seguiu na indústria musical e trabalhou com grupos como Grateful Dead.


Eternas inspirações


O som da banda mudou, mas isso não impediu que músicas lançadas depois fossem inspiradas em canções antigas. ‘World Tuning’ foi inspirada em
um single do disco auto-intitulado de 1968.


‘Blue Letter’


Apenas uma música não foi escrita por algum integrante da banda: ‘Blue Letter.’ O single foi uma cortesia de Rick e Michael Curtis, que conheceram Buckingham e Nicks antes de entrarem na banda.


Poder feminino


Foi uma das primeiras bandas de rock a apresentar compositoras mulheres. Quatro singles do disco foram escritos por mulheres, como ‘Warm Ways’ de Christine McVie e ‘Rhiannon’ de Nicks.


Demorou para fazer sucesso


Atualmente, o disco é visto como um grande sucesso, mas não foi sempre assim. Exigiu mais de um ano de turnê para alcançar a primeira posição na parada da Billboard 200.

5 músicas icônicas de Stevie Nicks: 'Dreams,' 'Landslide' e mais [LISTA]

leia mais!


créditos:
 divulgação/ TENOR
texto: Vitória Campos
EDIÇÃO: VINICIUS LOPES